CBLOL 2024: RED Brance é acusado de transfobia; jogador se defende

CBLOL 2024: RED Brance é acusado de transfobia; jogador se defende

Na madrugada deste 1º de maio, a atual jungler campeã da Ignis Cup, paiN Juny, relatou um caso de transfobia vindo do atual ADC da RED: Brance. O caso aconteceu durante uma partida em que os dois se encontraram na soloQ. Em suas redes sociais, o jogador se defendeu.

paiN Juny acusa RED Brance de atitude transfóbica


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

A Juny está no elo Desafiante por anos, e ao cair em uma partida com o jogador, foi “provocada” ao fim do jogo. Brance se referiu a ela usando um pronome masculino, e de acordo com ela, os dois já se conhecem há algum tempo.

Brance se explica nas redes sociais

Rapidamente o caso ganhou repercussão nas redes sociais, e logo o jogador veio pedir desculpas para a Juny, além de explicar a ocasião. Ele explicou que não sabia que era ela na partida em questão.

Confira o relato completo:

Tréplica? paiN Juny rebate outra vez

Segundo Juny, o Brance já a conhecia por anos. Em uma tréplica da jogadora nas redes sociais, foi atestado que os jogadores se conheciam desde 2020. A jogadora ainda o acusou de “digitar para todo mundo” nas partidas:

Outro comentário também ressalta que Brance e Juny já se conhecem há algum tempo, e inclusive brigaram no passado. Foi postado um vídeo de uma partida de titaN em que Randal fala sobre o desentendimento de ambos:

Até o fechamento desta matéria, Brance não voltou a responder Juny nas redes sociais. A RED Canids ou mesmo a Riot Games também não comentaram o caso.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LoL Esports

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias