CBLOL 2024: YoGamers do Bem leva 18 alunos para os bastidores da final

CBLOL 2024: YoGamers do Bem leva 18 alunos para os bastidores da final

O Instituto YoGamers do Bem (YGB), criador pelo ex-jogador e streamer YoDa, promoveu uma ação socioeducativa envolvendo 18 alunos do curso SL Moderação, todos do primeiro semestre de 2024. O evento, realizado em parceria com a Riot Games, levou os estudantes para um tour exclusivo pelos bastidores do da final do CBLOL 2024 2° split no Ginásio Mineirinho. 

Os alunos, matriculados em escolas públicas dos municípios de Pedro Leopoldo e Confins, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de um evento de grande porte, encontrando jogadores profissionais, casters e diversos profissionais envolvidos na organização e nas transmissões do torneio.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Yogamers)

Além de ser uma experiência imersiva no universo da moderação, o projeto destacou a importância desse trabalho para garantir o bom andamento das transmissões dos principais campeonatos de esports. YoDa falou sobre a parceria do instituto com a Riot Games:

Essa iniciativa em parceria com a Riot Games fortalece muito a missão do YoGamers do Bem de transformar as vidas de muitos jovens, pois ela potencializa as nossas ações de capacitação em moderação de live streaming. É muito gratificante ver os alunos das nossas duas salas em Pedro Leopoldo tendo a oportunidade de ver como tudo funciona na prática e o tamanho do impacto da moderação para a comunidade de esports

Iniciativa YoGamers do Bem

O YGB é dedicado a promover a inclusão digital, o conhecimento ao universo gamer e suas diversas profissões e a transformação sociocultural das crianças e jovens do Brasil.

Ambas as salas mantidas pelo instituto em Pedro Leopoldo hoje oferecem o SL Moderação, um curso de moderação de transmissões ao vivo que integra a plataforma SL Educa, do Grupo SehLoiro. Os alunos que frequentam as aulas também fazem um curso de alfabetização digital.

Desde 2019, o YGB já capacitou mais de 300 alunos para o mercado de live streaming, sendo que sete deles foram contratados como moderadores pelo Grupo SehLoiro, empresa liderada por YoDa.

A parceria entre o YGB e a cidade de Pedro Leopoldo já rendeu importantes reconhecimentos, como a Comenda Chico Xavier recebida por YoDa em 2022, em reconhecimento ao impacto social gerado pelas ações do instituto na região.

A instituição também planeja expandir suas atividades para São Paulo em 2025, continuando seu trabalho de transformação social por meio do universo gamer.


Continue depois da publicidade

Foto do projeto YoGamers do Bem, idealizado pelo streamer Yoda

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?