Após dois anos de suspensão das aulas presenciais devido ao COVID-19, o Instituto YoGamers do Bem, encabeçado pelo streamer YoDa, inaugurou o seu ano letivo. Estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança necessários para que as aulas possam acontecer presencialmente, e até o próprio YoDa esteve na escola, que fica em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.
A cerimônia de abertura foi realizada na Faculdade Pedro Leopoldo, que será a nova casa do projeto em 2022. O YGB atende crianças acima de 10 anos e iniciará uma parceria com a Escola do Sebrae de Pedro Leopoldo, que atenderá jovens acima de 15 anos. Ao todo, mais de 77 alunos já foram formados pelo Instituto YoGamers do Bem, que espera formar mais 120 crianças até o fim do ano.
Os vários cursos ofertados são ministrados no contraturno escolar, com uma metodologia desenvolvida por Adriana Noronha, sócia, vice-presidente e responsável técnica pelo projeto, que não tem fins lucrativos. Essa metodologia é baseada em três pilares: social, educacional e laboral, com novas profissões relacionadas às áreas de games e tecnologia.
YoDa recebe medalha da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo
Criador de conteúdo e ex-jogador profissional, YoDa não só celebrou o início do ano letivo da sua instituição, como também recebeu da Câmara Municipal a medalha Chico Xavier, dada a pessoas com “destaque em ações solidárias, de estímulo à elevação espiritual e à harmonia entre os indivíduos”.
Fico muito emocionado e honrado em receber a Medalha de Honraria Chico Xavier, fruto de um trabalho árduo e genuíno de muitas pessoas, que sempre estão querendo promover o bem e ajudar os outros. Foi uma emoção muito grande poder voltar à Pedro Leopoldo, depois de tudo que passamos nos últimos anos, para dar continuidade às aulas presenciais e anunciar grandes novidades do Instituto YoGamers do Bem. Eu aprendo muito mais do que ensino quando conheço os alunos, todos cheios de dedicação e sonhos, em um universo que transformou minha vida. Só posso agradecer a todos que trabalham muito para esse projeto acontecer, aos novos e antigos parceiros e aos pais dos alunos, que são fundamentais para incentivá-los nessa trajetória.
Depois de quase 2 anos nós conseguimos retomar as atividades do nosso instituto! Além disso eu tive a honra de receber uma homenagem da fundação cultural de Chico Xavier. Um dos momentos mais especiais que vivi em minja vida.
Obrigado a todos que continuam apoiando o projeto.💜 pic.twitter.com/mbwuHxscU9— YoDa SL (@StoneDYooDa) May 6, 2022
É válido lembrar que o projeto YoGamers do Bem começou em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier, ainda em 2019. Jhon Harley, diretor-presidente da fundação, atua como um elo entre o YGB e as prefeituras de Pedro Leopoldo e Confins.
Estabelecemos boas parcerias e conseguimos realizar este projeto em 2019. E agora, retomando após as restrições da pandemia, vamos proporcionar experiências enriquecedoras aos alunos, sobretudo de escolas públicas indicadas pelos municípios, que serão beneficiados por esta iniciativa socioeducativa.
Você pode acompanhar mais detalhes sobre o projeto, fazer doações e até se tornar um voluntário no site do YoGamers do Bem.