No último sábado, a Vivo Keyd Stars foi eliminada da Copa CBLOL 2026 após a derrota para a LEVIATAN. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o head coach dos Guerreiros, SeeEl, revelou que não apenas Mireu foi movido temporariamente para o banco.
Ao ser questionado sobre possíveis mudanças, o técnico da VKS afirmou que outro jogador também passou dois dias no banco por questões relacionadas à disciplina:
Então, pessoas serão substituídas. Neste split, nesta semana, nós, na verdade, colocamos um jogador no banco por dois dias. Não foi o Mireu; outra pessoa do time ficou no banco por dois dias por motivação, por foco, por disciplina, por profissionalismo.
Eles voltaram, achei que estava tudo bem, vencemos no palco, e nosso jogo apenas refletiu as mesmas preocupações que tínhamos.
Confirmado em live do Mais Esports com exclusividade, o jogador a quem SeeEl se refere é Boal. O top laner dos Guerreiros não apresentou problemas dentro de jogo, mas a postura passiva diante dos problemas da equipe, somada a questões envolvendo horários, teria levado à sua substituição por Zekas, jogador que integra o Academy da organização.
Após ter ficado dois dias de fora do elenco principal, Boal retornou. No entanto, conforme visto nas falas de SeeEl, o episódio ainda não foi superado. Confira o momento em que a informação é revelada:
“Foi um problema de ego”, diz SeeEl sobre Boal ter ido pro banco
Ainda na mesma coletiva de imprensa, o head coach dos Guerreiros afirmou que já havia problemas relacionados a ego dentro da equipe antes mesmo do título da LTA Sul 2025 3º Split, além de afirmar que existem jogadores de sua equipe que se enxergam como um “presente divino”:
Era um problema de ego. Tem sido um problema persistente mesmo antes de vencermos. Então, sabe, temos jogadores que acham que são um presente de Deus mesmo antes de vencermos.
(…) Eu não quero ouvir mais nada deles. Não quero ouvir nada deles, não quero ouvir desculpas. A completa falta de profissionalismo será tratada. E é isso. Seguindo em frente, as coisas vão melhorar.
Além de Zekas, a Vivo Keyd Stars possui contrato com Xyno, top laner que atua pela LOUD por empréstimo dos Guerreiros. No Academy, a organização também conta com sarolu, scamber, Buero e Qats, que substituiu Mireu na última série da equipe.
Acompanhe o CBLOL 2026
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!
Continue depois da publicidade







