CBLOL 2026: Quem é Trigger, o novo ADC da paiN?

CBLOL 2026: Quem é Trigger, o novo ADC da paiN?

A paiN Gaming já anunciou o seu novo import para a posição de ADC, o Trigger. O jogador já rodou o mundo e, nesta matéria, você confere alguns detalhes sobre suas passagens mais emblemáticas na carreira.

De LPL até LLA: conheça o novo ADC da paiN

Antes de começarmos com a trajetória, vale apontar a champion pool do jogador: seus três campeões mais jogados na carreira são Kai’Sa (45 jogos e 64,4% de vitória), Aphelios (31 jogos e 64,5% de vitória) e Zeri (30 jogos e 53,3% de vitória). Dessa forma, é fato que o meta atual de ADC corrobora com o conforto de carreira do jogador. Estes são os campeões favoritos do jogador, como dito por ele no paiN Responde.

Se tratando das passagens do Trigger, ele conquistou seu primeiro título em 2019, ao lado do jogador histórico Kakao, no Tier 2 da Coreia do Sul, atuando na APK Prince. Um ano depois, em 2020, o jogador fez sua estreia na LCK e não empolgou tanto, tendo jogado 19 partidas únicas e vencendo apenas duas.

No ano de 2021, Trigger atuou pela Victory Five (V5) da LPL, com o suporte ppgod e o jungler Weiwei. O jogador não chamava atenção o suficiente para ser um diferencial, porém claramente não saía como o pior do time. Em jogos únicos, foram 20 atuações, 9 vitórias e 11 derrotas. Os anos seguintes do jogador foram de Tier 2, tendo passado pela T1 Academy e jogado a LFL.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O que podemos chamar de auge do jogador foi acontecer apenas três anos depois, na LLA, atuando pela INFINITY. No segundo split de 2024, Trigger atuou com outros diversos nomes conhecidos do CBLOL: Zoen, Grell, Leza e TopLop. Com uma Kai’Sa e Zeri extremamente dominantes, esse time foi até a grande final, porém acabou sendo vice-campeão.

É possível dizer que Trigger era a alma desse time. Nos playoffs, o ADC era responsável por 28,6% do time, enquanto o Leza (mid) tinha aproximadamente 25%, o Zoen (top) cerca de 16% e o Grell (jungle) aproximadamente 23%. Fugindo dos números, sempre foi um jogador que morria pouco e, quando estava com vantagem, era muito agressivo.

O ano de 2025 do Trigger teve um título, na liga da Arábia, no primeiro split, pela Geekay Esports, e depois ele foi para a LCK Challengers, em um time bem mais experiente, contando até com o top-laner já conhecido da nossa região, Burdol. Seus números foram bons, vencendo 48 dos 72 jogos únicos e tendo um KDA de 5,2 — nada surpreendente e/ou resultante de alguma final.

Com um brilho em uma região não tão distante, Trigger chega com apenas uma missão: salvar a paiN Gaming de um final ainda mais trágico da história presente.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LLA

Novo ADC da paiN estreia contra a LOS na Copa CBLOL 2026

A estreia de Trigger será uma pedreira. A paiN Gaming encara a LOS neste sábado (31), atual líder da fase regular e sensação do torneio, na terceira partida do dia. Apesar de estar marcada para às 15h, o horário do jogo pode sofrer alterações conforme o andamento das outras partidas.

Já no domingo (1º), os Tradicionais encaram a LEVIATAN, também às 15h, no confronto que fecha a fase regular da competição para ambas as equipes. Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação.

Publicado em

Atualizado

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2026: Quem é Trigger, o novo ADC da paiN? - Mais Esports