A paiN não vence um jogo único desde 31 de agosto, quando conseguiu tirar o primeiro jogo da série contra a Vivo Keyd Stars, que terminou em 3×1 para os Guerreiros na Final da Chave Superior da LTA 2025, 3º split.
Desde então, são 14 derrotas consecutivas em jogos únicos, e nenhuma vitória sequer foi conquistada no ano de 2026. Dentro desse retrospecto, a paiN viveu essa má fase com dois top-laners (Wizer e Robo), um jungler (Cariok), dois mids (Roamer e tinowns), dois ADCs (TitaN e Marvin) e um suporte (Kuri).
Durante a coletiva de imprensa, quando perguntado sobre a falta de disciplina tática em um time tão experiente quanto o da Tradicional, Cariok comentou sobre uma “bola de neve” de problemas. Confira:
Acho que a gente não deveria estar cometendo esses erros, pelo menos em macro, com tanta experiência que a gente tem. Mas acho que a gente acabou caindo num snowball de problemas e não tá conseguindo raciocinar direito dentro do jogo. Como as coisas começam a dar errado muito cedo, a gente acaba se perdendo. E eu acho que a gente tem muitas ideias diversas também de como o jogo deveria ser, então a gente ainda está tentando encaixar isso, a forma que cada um vê o jogo. E isso tá fazendo a gente ficar, no momento, um pouco perdido, assim.
Então, primeiro, acho que tem que ser passo a passo. Acho que primeiro a gente precisa consertar o early game, fazer um jogo mais estável, jogar a lane melhor, mais forte. Pra depois a gente conseguir falar mais de controle, de visão e dessas coisas. E como a gente não tem tanto tempo, acho que a gente tem que se apressar pra corrigir isso.
Continue depois da publicidade
Na sequência, o Mais Esports questionou o que a paiN poderia tirar dos treinos, visto que ao longo da mesma coletiva é citado que o “problema” se encontrava em quase todas as esferas do jogo: early–mid–late game, teamfight e comunicação. Veja a resposta do jungler:
Cara, pra ser sincero, nas primeiras semanas a gente não tava nem conseguindo passar do primeiro Aronguejo. Porque, tipo, sempre tinha problema ou na lane phase, ou na hora de lutar ali, e a gente não tava na mesma página. Eu acho que a gente tava fazendo um jogo bom até o primeiro dragão, até a primeira larvinha. Acho que a gente conseguiu melhorar nisso.
E depois tem um timing, que é quando nasce o Arauto. Eu acho que o jogo é dividido nessas partes, partes-chave do jogo. E eu acho que a primeira a gente tava fazendo melhor. Eu acho que a gente fez um pouco melhor contra o Fluxo, contra a RED hoje.
Mas a gente não conseguiu… É, e, além disso… é complicado. Os treinos ainda não estão do jeito que eu queria, estão longe disso. Eu só comparei em relação à primeira semana com essa agora. Mas, com certeza, ainda está longe de ser o ideal, está longe da gente estar num nível bom, apresentável. E é basicamente isso.
Acompanhe a Copa CBLOL 2026
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!
Continue depois da publicidade




