Copa CBLOL 2026: paiN não vence desde agosto de 2025 e acumula 14 derrotas consecutivas

Copa CBLOL 2026: paiN não vence desde agosto de 2025 e acumula 14 derrotas consecutivas

A paiN não vence um jogo único desde 31 de agosto, quando conseguiu tirar o primeiro jogo da série contra a Vivo Keyd Stars, que terminou em 3×1 para os Guerreiros na Final da Chave Superior da LTA 2025, 3º split.

Desde então, são 14 derrotas consecutivas em jogos únicos, e nenhuma vitória sequer foi conquistada no ano de 2026. Dentro desse retrospecto, a paiN viveu essa má fase com dois top-laners (Wizer e Robo), um jungler (Cariok), dois mids (Roamer e tinowns), dois ADCs (TitaN e Marvin) e um suporte (Kuri).

Durante a coletiva de imprensa, quando perguntado sobre a falta de disciplina tática em um time tão experiente quanto o da Tradicional, Cariok comentou sobre uma “bola de neve” de problemas. Confira:

Acho que a gente não deveria estar cometendo esses erros, pelo menos em macro, com tanta experiência que a gente tem. Mas acho que a gente acabou caindo num snowball de problemas e não tá conseguindo raciocinar direito dentro do jogo. Como as coisas começam a dar errado muito cedo, a gente acaba se perdendo. E eu acho que a gente tem muitas ideias diversas também de como o jogo deveria ser, então a gente ainda está tentando encaixar isso, a forma que cada um vê o jogo. E isso tá fazendo a gente ficar, no momento, um pouco perdido, assim.

Então, primeiro, acho que tem que ser passo a passo. Acho que primeiro a gente precisa consertar o early game, fazer um jogo mais estável, jogar a lane melhor, mais forte. Pra depois a gente conseguir falar mais de controle, de visão e dessas coisas. E como a gente não tem tanto tempo, acho que a gente tem que se apressar pra corrigir isso.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA North Flickr.

Na sequência, o Mais Esports questionou o que a paiN poderia tirar dos treinos, visto que ao longo da mesma coletiva é citado que o “problema” se encontrava em quase todas as esferas do jogo: earlymidlate game, teamfight e comunicação. Veja a resposta do jungler:

Cara, pra ser sincero, nas primeiras semanas a gente não tava nem conseguindo passar do primeiro Aronguejo. Porque, tipo, sempre tinha problema ou na lane phase, ou na hora de lutar ali, e a gente não tava na mesma página. Eu acho que a gente tava fazendo um jogo bom até o primeiro dragão, até a primeira larvinha. Acho que a gente conseguiu melhorar nisso.

E depois tem um timing, que é quando nasce o Arauto. Eu acho que o jogo é dividido nessas partes, partes-chave do jogo. E eu acho que a primeira a gente tava fazendo melhor. Eu acho que a gente fez um pouco melhor contra o Fluxo, contra a RED hoje.

Mas a gente não conseguiu… É, e, além disso… é complicado. Os treinos ainda não estão do jeito que eu queria, estão longe disso. Eu só comparei em relação à primeira semana com essa agora. Mas, com certeza, ainda está longe de ser o ideal, está longe da gente estar num nível bom, apresentável. E é basicamente isso.

Acompanhe a Copa CBLOL 2026

Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr

Publicado em

Atualizado

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Copa CBLOL 2026: paiN não vence desde agosto de 2025 e acumula 14 derrotas consecutivas - Mais Esports