CBLOL 2026: “Temos muito a melhorar”, diz Disamis após estreia da VKS

CBLOL 2026: “Temos muito a melhorar”, diz Disamis após estreia da VKS

Na estreia do CBLOL 2026, a atual campeã brasileira de League of Legends, Vivo Keyd Stars, venceu a paiN Gaming de maneira convincente. No entanto, acabou sendo surpreendida pela LOS, em uma derrota na qual pouco conseguiu fazer.

Para Disamis, jungler dos Guerreiros, o saldo não é negativo. Ainda assim, o jogador demonstra certa preocupação com a forma como sua equipe atuou no primeiro dia do campeonato, que marca o início da temporada competitiva de LoL no Brasil, além de relativizar o peso dos resultados:

Não acho que o saldo seja negativo. É meio “tanto faz”, sinceramente, as vitórias e derrotas por enquanto. O pior foi a gente ter jogado tão esquisito.

Confira abaixo, na íntegra, o bate-papo exclusivo do Mais Esports com Disamis, jungler da Vivo Keyd Stars.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LoL Esports Flickr.

A Qiyana não vem aparecendo tanto nos jogos 1 das outras ligas. É um conforto seu ou é ela tá forte no meta?

Eu acho que é mais conforto meu, assim, eu gosto do champion. Acho que tem situações que dá pra pegar. A maioria dos times não tá pegando, mas eu gosto dela overall. Acho ela boa em algumas situações e pode ajudar em draft também.

Você acha que esse momento do meta da jungle é um meta de colocar vantagem e criar um snowball?

Sinceramente, acho que não. Acho que o champion que melhor faz isso é Jayce — ele abusa bastante disso — e a Qiyana também. No geral, tirando Jayce e Qiyana, o meta é mais Tank/Bruiser, bem parecido com o ano passado. Mas quando esses champions estão no jogo, eles mudam a forma como a jungle é jogada.

Voltando a falar do primeiro jogo: vocês atropelaram, abriram muitas vantagens desde cedo. Porém, isso não veio contra a LOS, parece que vocês foram surpreendidos. O que mudou do confronto da paiN contra a LOS?

Cara, acho que a gente só trollou, mano. Só fez tudo errado, trollou lane, jogamos sem sinergia. Foi tudo horrível no jogo.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LoL Esports Flickr.

Com a chegada do Kaiwing no lugar do Trymbi, que era um líder pra VKS 2025, como vocês estão fazendo para se entender dentro de jogo e também medir quem tem mais responsabilidade, quem fala mais, quem puxa mais?

Cara, eu diria que a gente ainda tá se adaptando. Mas, no geral, como temos jogadores que não falam tanto agora, a gente precisa fazer mais individualmente — cada jogador tem que jogar melhor e entender o jogo pra não ficar só dependendo de calls como antes. O Kaiwing não manja inglês 100% ainda, então a gente tá se adaptando.

O SeeEl contou em entrevista para o Mais Esports que pediu de cada jogador um step up, né? Vocês sentem que essa pressão agora, que vocês têm a pressão de ganhar oficialmente o título? Você acredita que isso seja uma influência boa pra gameplay de vocês?

Agora eu não posso responder por todo mundo, né? Não sei quanto aos outros, mas pra mim não faz tanta diferença. Pelo fato de termos jogado o internacional e sido stompados por alguns times, sinto que temos muito a melhorar ainda — todo mundo e o time no geral.

Como você vê o que passou no internacional, como citou, e também o que está por vir?

Acho que minha mentalidade é essa: joguei contra vários junglers muito bons lá, tipo o Inspired, e senti que tinha muito a melhorar. Não acho que nossa passagem no Mundial foi boa nem que eu joguei bem. Voltei tentando ver e corrigir o que errei, aprendendo com os adversários que enfrentamos — por exemplo, a BLG tinha finalistas de Mundial. Mas a season mudou e a gente ainda precisa se adaptar.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr.

Finalizando, acha que no processo de vocês terem uma derrota inesperada agora no começo do campeonato ajuda nesse processo de vocês manterem esses pés no chão?

Cara, acho que ajuda, sim, mas a gente já tava com esse pezinho no chão porque os treinos não estavam aquela maravilha. Os treinos já não estavam com aquela “crocância”, então a gente já tava meio assim, tá ligado?

Acompanhe a Copa CBLOL 2026

Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot Games.

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetBoom
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2026: “Temos muito a melhorar”, diz Disamis após estreia da VKS - Mais Esports