Um dos maiores nomes do competitivo brasileiro de League of Legends retornará ao Rift em 2026. Em mensagem publicada em suas redes sociais nesta sexta-feira (31), tinowns confirmou que voltará a competir no CBLOL 2026. O mid laner afirmou que não está retornando para “viver do passado”, mas para mostrar que ainda merece estar entre os melhores. Confira a mensagem completa:
Fiquei um tempo fora.
Nesse tempo, aprendi a ouvir, observar e entender meu lugar no cenário.
Estou com 28 anos e sigo em busca de evoluir como jogador e pessoa.
Não volto pra viver do passado, volto pra mostrar que ainda tenho o que é preciso pra estar entre os melhores.
Fiquei um tempo fora.
Nesse tempo, aprendi a ouvir, observar e entender meu lugar no cenário.
Estou com 28 anos e sigo em busca de evoluir como jogador e pessoa.
Não volto pra viver do passado, volto pra mostrar que ainda tenho o que é preciso pra estar entre os melhores.… pic.twitter.com/oT9rRjZJVw
— tinin (@Tinowns) October 31, 2025
Relembre os números da carreira de tinowns
Com o retorno, o mid laner de 28 anos seguirá escrevendo mais páginas de sua longeva carreira. Iniciada em 2013 pela Nex Impetus, tinowns disputou 590 partidas oficiais e acumulou 337 vitórias, registrando um aproveitamento de 57,1%.
Foram 2.259 abates, 984 mortes e 3.588 assistências durante sua trajetória no cenário competitivo — números que o consolidam como um dos nomes mais consistentes do League brasileiro. Essa regularidade também se traduziu em títulos. Relembre as conquistas:
- CBLOL 2014 2º split (KaBuM): 3×1 contra CNB;
- CBLOL 2021 1º split (paiN Gaming): 3×1 contra Vorax;
- CBLOL 2022 2º split (LOUD): 3×0 contra paiN Gaming;
- CBLOL 2023 1º split (LOUD): 3×0 contra paiN Gaming;
- CBLOL 2023 2º split (LOUD): 3×1 contra paiN Gaming;
- CBLOL 2024 1º split (LOUD): 3×2 contra paiN Gaming.
Disputado nos bastidores, tinowns já recebeu sondagens de FURIA e paiN Gaming
O interesse dos times brasileiros já aumentava fora dos holofotes. Antes mesmo do anúncio oficial, a FURIA já havia demonstrado interesse em contar com o mid laner. Além das Panteras, outra que sondou a situação de tinowns foi a paiN Gaming, onde o jogador venceu uma de seis taças do CBLOL.
O jogador já avalia suas opções para o próximo ano, e é certo que seu retorno movimentará o mercado durante a janela de transferências. Você pode acompanhar todas as atualizações da dança das cadeiras do LoL nacional no Mais Esports, seja por meio das matérias publicadas ou pela ferramenta da Janela de Transferências disponível no site.








