Mais Esports
BetBoom

CBLOL Academy 2024: Times do CBLOL não serão obrigados a participar

League of Legends
BETBOOM

A Riot Games revelou um novo formato para o CBLOL Academy 2024. A liga passará de 10 para 12 times, e as duas novas equipes virão de uma classificatória, ou seja, não estarão ligadas às organizações da elite.

Outra mudança importante que não foi revelada no vídeo de anúncio, mas é citada no release enviada pela desenvolvedora, é que os times do CBLOL não serão obrigados a terem uma equipe Academy em 2024.

Com a mudança, a Riot busca não só revelar mais talentos, como também dar mais importância a categoria de base do cenário brasileiro. Além disso, será dado mais apoio ao cenário Tier 3 no Brasil, que será a porta de entrada para o Academy.

Equipes do CBLOL 2024 não serão obrigadas a terem uma equipe Academy

Outra novidade é que as 10 equipes do CBLOL não serão obrigadas a terem uma equipe no CBLOL Academy, e caso isso aconteça, a vaga delas será passada para outra equipe.

Continuaremos em 2024 a olhar para o futuro do cenário competitivo de League, trazendo mais oportunidades, estrutura e todo suporte necessário para que a experiência dos jogadores seja elevada e que o desenvolvimento dos talentos – de todos os níveis – naturalmente se propague. Sabemos que o ecossistema desta modalidade competitiva no Brasil é amplo e enxergamos o Tier 3 como uma parte fundamental dele, por isso vamos começar a conectar esta camada ainda mais com nosso ecossistema competitivo. Estamos muito animados com as mudanças que estão por vir e ansiosos para ver as revelações e a formação de novas estrelas do cenário brasileiro de League of Legends

Rito reforça torneio internacional do Academy em 2024

CBLOL Academy novo torneio inter-regional
Reprodução/Riot Games

A Riot Games revelou um novo formato para o CBLOL Academy 2024. A liga passará de 10 para 12 times, e as duas novas equipes virão de uma classificatória, ou seja, não estarão ligadas às organizações da elite.

Teremos uma oportunidade de desenvolvimento incrível, dando experiência internacional para a base logo no início de suas carreiras.

Mais detalhes sobre o novo CBLOL Academy e como funcionará a classificação dos dois novos times serão revelados em breve pela Riot.

BETBOOM
Bruno Rodrigues
publicado em 30 de novembro de 2023, editado há 3 meses

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports