Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

CBLoL 2020: Damage sobre confronto com Flamengo: “Sempre acabamos nos enfrentando em momentos decisivos.”

Vitor Ventura
publicado em 2 de maio de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

No próximo domingo (3), Flamengo e Fúria decidem o segundo finalista deste 1º split do CBLoL 2020. No dia anterior, sábado (2), Vivo Keyd e KaBuM abrem os confrontos dos playoffs. Porém, falando da segunda semifinal, ela marcará o reencontro de duas equipes em fases eliminatórias, o rubro-negro e a FURIA, que em 2019, se chamava Uppercut, mas contava com praticamente o mesmo elenco.

Os jogadores que ainda compõem a “nova equipe” são Damage, Any, Fitz e Alternative, além de ScrappyDoo que segue na comissão técnica. Sobre o esperado confronto no mata-mata, o reencontro com o Flamengo e expectativas da FURIA, o Mais Esports conversou com Damage, durante esta semana de preparação para as semifinais.

O suporte admite que esta Semifinal tem sim clima de revanche, “principalmente para os jogadores que estavam naquele jogo”, se referindo à semifinal do 2º split de 2019, quando a então Uppercut foi derrotada por 3×0 pelo Flamengo.

“Estamos bem confiantes do nosso potencial e sabemos que temos grandes chances de vencer”, declara Damage.

Após a vitória da FURIA sobre a paiN, o mid-laner Any também respondeu sobre esse reencontro. Naquela oportunidade, o jogador declarou que a equipe ficou muito chateada com o resultado negativo do ano passado, e que eles farão de tudo para que a derrota não volte a acontecer.

A FURIA deixou as instabilidades de lado e, principalmente após o retorno do CBLoL em formato online, acumulou bons jogos e importantes vitórias, chegando à última rodada da Fase Regular dependendo só de si para conquistar a vaga aos playoffs. Quanto a isso, Damage afirma que o bom momento veio depois que os jogadores começaram a ajudar uns aos outros nos pontos de erro do time. “Também quando focamos em uma line-up principal, foi aí que as coisas começaram a dar certo.”

Já sobre o adversário, o Flamengo, o suporte da FURIA acredita que o momento atual do rubro-negro pode ajudar sua equipe a vencer o confronto e chegar à decisão. Durante o split, o Flamengo sofreu a perda de Luci, que decidiu voltar à Coreia do Sul por conta da pandemia de Coronavírus. Em seu lugar, Jojo é o atual titular, mas não cumpre o mesmo papel que o sul-coreano, obrigando todo o time flamenguista a se adaptar à nova realidade no meio da temporada.

Damage também acredita que este Flamengo de 2020 é pior que do ano passado, que contava com Shrimp, Luci, Robo e brTT. Somente Goku, no Meio, permanece da equipe que se sagrou campeã. Em contrapartida, a FURIA “evoluiu bastante comparado à Uppercut do ano passado.”

Flamengo e “FURIA” possuem um histórico de encontros decisivos. O primeiro deles ocorreu quando a equipe rubro-negra estava em seu primeiro split no League of Legends competitivo, disputando o Circuito Desafiante. A decisão daquele torneio foi justamente entre Flamengo e IDM, organização que depois se tornou Uppercut e hoje é a FURIA.

Para Damage, no entanto, não há certeza se existe uma rivalidade entre os dois times, mas eles “sempre acabam se enfrentando em momentos decisivos.”

Por fim, o suporte opinou sobre quem gostaria de enfrentar em uma eventual Final de CBLoL: “Eu gostaria de enfrentar a Vivo Keyd. Mesmo eu achando que a kabum vá ganhar, enfrentar a Keyd seria muito bom pra devolver o 3-0 que eles nos deram na Fase de Pontos.”

Flamengo e FURIA se enfrentam a partir das 13h do próximo domingo (3). Um dia antes, no mesmo horário, Vivo Keyd e KaBuM abrem os confrontos eliminatórios Melhores de 5.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports