×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Entrar
Mais Esports

CBLoL – A dança das cadeiras chega ao fim – Parte II

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Fala galera! Tou aqui dessa vez com a segunda parte dos meus comentários sobre as mudanças no CBLoL e as expectativas para a temporada. Caso não tenha lido a primeira parte, leia aqui o texto que trata sobre CNB, paiN, GxnerationX e Kabum Black.

Nesse texto vou falar da Kabum Orange, Das duas INTZ e da Keyd Stars. Vamos ao trabalho.

Clique Aqui para ler a Parte 1

KaBuM Orange

KABuM Orange

LEP – BruNo – Tinows – Minerva – Ziriguidum

  • Meu Ranking: 5o Lugar
  • Aposta: Luta pelos Playoffs
  • Destaque: Ziriguidum

Deus salve a rainha, pois ela está de volta

O gameplay de Minerva como Ad Carry ainda é uma perigosa incognita que a Kabum decidiu apostar. Sem dúvidas, a era mais próspera da organização se deu com o time jogando em proteção ao Minerva jogando de hypercarries no final da Season 4. O meta mudou, os campeonatos mudaram, o time mudou, e mais uma vez, Minerva chega na Kabum para ser o novo AD Carry da equipe na esperança de reviver os dias gloriosos da organização.

Com Minerva, jogará na botlane outro “ponto de interrogação”: Ziriguidum. Talento inquestionável da soloQ, teve ótimas atuações na equipe até o ban no escandalo do elojob de 2014. De lá pra cá, entrou e saiu da equipe, atuou como coach no momento decisivo do título de 2014 e na participação do mundial e aguardava uma chance de estrear no CBLoL com esA, que foi comprado pela Keyd nas vésperas da estréia da tão aguardada botlane. Ziriguidum e Minerva são nomes assustadores para os outros times e podem ser um pesadelo para a Kabum. A questão é se tamanho potencial será alcançado esse split ou nos que seguem, se a organização terá a paciência para as engrenagens encaixarem ou se será um fracasso total. A Kabum está, sem dúvidas, mais forte do que estava no primeiro split. Caso Tin e LEP continuem em suas crescentes que os tiravam de uma das piores fases de suas carreiras, a Kabum pode voltar a ser o time que foi em 2014. O desafio parece o mesmo do ano passado: Desbancar a Keyd e a paiN, abarrotados de estrelas com um time jovem e recém-formado, porém, a Kabum Orange tem que ganhar muito mais jogos do que os que ganhou ano passado contra times muito melhores para alcançar o bi-campeonato e a chance de fazer melhor no mundial. O maior adversário da Kabum Orange é a sua inconsistência: O time foi do luxo ao lixo em 1 ano, de uma ascensão meteórica da final do ano passado até a atuação ridícula do split passado. A Orange é um time de dois extremos que precisa achar uma média positiva para se classificar para os playoffs e arriscar mais uma arrancada para o título do split que leva ao mundial. Será difícil, mas a Kabum parece ter as peças certas para que o milagre aconteça de novo.

INTZ

Vitória da INTZ

Yang – Jockster – tockers – MicaO – Alocs

  • Meu Ranking: 1o lugar
  • Aposta: Luta pelo título
  • Destaque: Yang

 

“Qualquer idiota pode ganhar um campeonato. É preciso um campeão para defende-lo”.

A melhor solução para a perda do Revolta talvez fosse Jockster na selva e Professor suporte. Nesse cenário, a distância entre INTZ e os outros times ficaria ainda maior, porém, Alocs foi a solução “caseira” que a INTZ encontrou. E que solução.

Alocs sempre foi um dos maiores nomes na botlane do Brasil. A exatamente um ano atrás, seu nome era unanimidade, porém, com o disband da CNB e o surgimento de vários talentos, Alocs volta ao CBLoL para buscar seu lugar no trono da botlane. Substituir a presença do Revolta é impossível, e sem dúvida o time sentirá muito a perda de sua estrela, porém, o jungler não foi a única força que levantou a taça em Floripa.

Num CBLoL ainda mais competitivo, a INTZ é o único time com 5 jogadores campeões brasileiros. O desafio de defender o cinturão é o mais difícil da história, principalmente considerando a perda de seu jungler MVP que forçou o time a fazer duas mudanças em sua line. A INTZ ainda possui as ferramentas necessárias para ganhar o campeonato: Micão, tockers e Yang ainda são monstros em suas posições, Jockster já foi jungler na mesma equipe, e era um dos suportes que mais andava pelo mapa do campeonato, e Alocs é o suporte de primeira linha que o precisava para fechar a line-up. Assim como todos os times do campeonato, a INTZ tem que fazer que as expectativas nas line-ups se transformem em resultados. O time se encontra no mesmo cenário do começo do split passado: 4 jogadores extremamente talentosos se adaptando ao seu novo talentoso companheiro de time. Muitas cartas estão na mesa nesse CBLoL, e na busca do título, a INTZ com certeza não é carta fora. A quarteto remanescente da INTZ de entrar no seleto grupo de grandes jogadores da história do Brasil, e  Alocs não poderia pedir companheiros melhores em seu caminho de volta ao topo.

Clique Aqui para ler a Parte 1

INTZ RED

red

 

Caos – Leozuxo – Brucer – Sacy – Eryon

  • Meu Ranking: 8o lugar
  • Aposta: Luta pelo rebaixamento
  • Destaque: Sacy

Adaptar-se para sobreviver

A INTZ RED dominou a Challenger Series. Mudanças foram feitas nas line-ups que jogaram os campeonatos, e apenas Brucer e Leozuxo estão desde o início jogando nessa lineup. Com tantas mudaças, difícil saber o que esperar da INTZ RED. O time está muito diferente do time da foto, mas caso tenha a disposição a infraestrutura da INTZ, o split pode ser promissor para eles.

Vindo de uma série contra a quase morta Jayob, a RED não carrega os pesos que seu adversário carregava, e vem junto com a G3nerationX tornar o CBLoL mais disputado. Com a venda da Keyd Warriors, A INTZ e a Kabum possuem 2 times cada nesse split, o que dá a eles mais chances de desenvolver seus talentos e treinos mais conviaveis. As vantagens que grandes organizações possuem em ter 2 times ficou nítida com a Samsung ano passado. Embora consideravelmente mais fraca que a INTZ, a RED tem muito a crescer com seu time-irmão e sua campanha na Challenger Series dá um bom prognóstico do que pode acontecer nesse split do CBLoL. Se a RED for tão forte quanto foi na Challenger Series, o CBLoL tem muito a agradecer por sua presença, porém, se o time não se adaptar com as mudanças e não conseguir render o que rendeu no primeiro semestre, que é o cenário mais provável, a luta pela sobrevivência será difícil. O foco da INTZ RED deve ser provar seu valor para o campeonato e para a organização, que terá que optar por apenas um time no final do ano, devido as novas regras do campeonato

 

Keyd Stars

 

kStarsLeko – Revolta – Takeshi – esA- Loop

  • Meu Ranking: 3o Lugar
  • Aposta: Luta pelo título
  • Destaque: Takeshi

 

Chega de desculpas

Em mais uma contratação messiânica, a Keyd trouxe Revolta, o melhor jogador do primeiro split para a organização que ele abandonou para ter sucesso na INTZ. Nessas circunstâncias, é impossível uma contratação não ser boa para o time. Mesmo com o meta da jungle muito diferente do começo do split, Revolta é uma melhoria em relação ao Krow, e Jockster é uma queda em relação ao Revolta. Enfraquecer a INTZ e fortalecer a Keyd era o que a organização precisava, e é o que foi feito.

esA e Leko também são caras novas. O toplaner já jogou com o Takeshi e falou de como gostaria de repetir a parceria, e esA, sem jogar na Kabum, foi comprado para ter a chance de provar ser o AD Carry que sempre sonhamos. As decisões da Keyd são sempre em busca de conquistar títulos, e talvez as expectativas que a organização tem em relação as suas contratações e suas interferências no time sejam surreais comparadas a realidade do competitivo. A organização decidiu cessar a busca estrangeira por talento e investir o dinheiro em jogadores do país, o que fortalece o time e enfraquece os adversários. Nesse split Loop vai poder comandar o time em apenas um idioma, e terá a disposição jogadores de peso no cenário. O time da Keyd conseguiu diminuir a sua distância para os elencos da paiN e INTZ, porém, Leko se tornará um calcanhar de aquiles ainda maior do que era na paiN.

O estilo de jogo da paiN nunca foi em favorecimento da toplane. Leko vivia na paiN situação parecida com a que o Dyrus vive na TSM. Leko acabou sendo removido do time muito mais por uma situação macro-estratégica do que pessoal, embora o pessoal não tenha sido o dos melhores. Inegável que Leko enfrenta uma má fase, e ela tende a piorar considerando o time em que o jogador está inserido para essa próxima temporada: Revolta nunca teve grande sinergia com o jogador e esA e Takeshi vão requerer TODOS os recursos para fazerem o seu estilo de jogo. Leko poderia ser usado nesse time como bucha de canhão, porém, considerando a entrada do Mylon na paiN e a presença do Yang como principal ameaça da INTZ, a Keyd tem uma desvantagem gritante na toplane que não é coberta pela vantagem nas outras roles, o que deixa o seu time em uma desvantagem específica na busca pelo título.

As mudanças tornaram a Keyd um time que brigará pelo topo, porém, as desvantagens que o time possui em sua estrutura são muito delicadas. O próprio duelo de atenção entre esA e Takeshi, as mudanças no meta da jungle do Revolta e a constante queda de produção de seus jogadores sob pressão são pontos cruciais que separam a Keyd de paiN e INTZ. Entre os 3 times favoritos, a Keyd parece ter os problemas mais dificeis de se resolver quando comparados a capacidade do time de viver com eles durante o split. O próximo split será um ponto crucial para esses jogadores e para a organização. Caso ambas partes queiram lidar com a pressão e buscarem uma identidade que seja boa para ambos, o time não pode ter pressa para se reestruturar. Se a Keyd quiser ser campeã, não pode mais se prender nas desculpas do passado: esses jogadores tem que provar que podem ser campeões sob pressão.

 

É isso aí galera. Com esse texto, concluo meus comentários para o CBLoL. Que os jogos comecem, nesse sábado. Gostou do texto? Discorda? Concorda? Para quem vai sua torcida? Comente aqui em baixo, e caso queira me seguir no twitter: @L_ira.

Clique Aqui para ler a Parte 1

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Lira

por Lira

Publicado em 20 de maio de 2015 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Esses foram os 10 jogos de esports com maiores premiações em 2024
Geral

Esses foram os 10 jogos de esports com maiores premiações em 2024

Apenas o top 10deu mais de US$ 100 milhões em premiações no ano de 2024! Veja quais jogos de esports estão na lista.

Há 15 dias
Geral
DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina
Geral

DDTank Brasil 3.6 Lança Servidor Sombras de Inverno com recompensas exclusivas e temática natalina

O DDTank Brasil 3.6, maior servidor de DDTank no país, prepara uma novidade especial para os fãs.

Há 30 dias
Geral
BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil
Geral

BetBoom recebe aprovação para operar apostas legais no Brasil

A BetBoom, um dos maiores sites de apostas de esports, anunciou que foi aprovada para operar legalmente no Brasil.

Há 1 mês
Geral
“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO
Geral

“Vamos tentar não desapontar”, diz Co-CEO da Riot sobre MMO

O Co-CEO da Riot em uma entrevista rápida com o Caedrel voltou a citar sobre o MMO da Riot que é tão aguardado pelos fãs.

Há 2 meses
Geral
Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos
Geral

Chance de step-up! FURIA lança programa de estágios para jovens pretos e pardos

A FURIA está lançando junto da Cruzeiro do Sul Educacional um programa de estágios para jovens pretos e pardos em São Paulo!

Há 3 meses
Geral
Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?
Geral

Você se lembra do Project F prometido há 5 anos atrás?

O aniversário de 10 anos do LoL anunciou muita coisa, mas você se lembra disso? Do Project F, pois é, fazem 5 anos e até agora nada de atualizações.

Há 3 meses

















































Campeonatos Atuais