Wild Rift: Patch 6.3f traz rework da Zyra, balanceamentos e mudanças no AAA ARAM

Wild Rift: Patch 6.3f traz rework da Zyra, balanceamentos e mudanças no AAA ARAM

O Wild Rift recebeu sua última atualização do ano nesta terça-feira (17), com a chegada do patch 6.3f. A grande novidade é o rework completo da Zyra, além de ajustes em campeões como Zed, Jinx e Miss Fortune, mudanças significativas em itens e melhorias no modo AAA ARAM.

Zyra ganha rework completo


Continue depois da publicidade

(Image: Divulgação/Riot)

A campeã recebeu diversas melhorias nas suas plantas Cospe-Espinhos, que agora escalam melhor com poder de habilidade, ganham sinergia com itens como Morellonomicon e Tridente da Oceânide, e surgem automaticamente ao atingir inimigos com a ultimate Espinhos Sufocantes.

Além disso, Crescimento Desenfreado agora enfurece todas as plantas ao redor, aumentando dano e duração, enquanto habilidades como Farpas Mortais e Pântano das Raízes tiveram ajustes para tornar Zyra mais ativa no combate. Veja as mudanças completas:

Jardim de Espinhos

  • Vida máxima dos Cospe-Espinhos: (20–272) + 25% do Poder de Habilidade → (30–240) + (22–50%) do Poder de Habilidade
  • Dano dos Cospe-Espinhos: (10–80) + 13% do Poder de Habilidade → (15–127) + 15% do Poder de Habilidade
  • Dano de habilidades de Campeões inimigos causado aos Cospe-Espinhos: 40% → 35%
  • Dano dos Cospe-Espinhos causado a monstros: 50% do dano a monstros → (15 + Nível da Campeã × 2) de dano adicional
  • Alcance de Ataque dos Cospe-Espinhos: 575 → 550
  • Monstros não épicos causam 35% de dano às plantas (novo)
  • Espinhos Sufocantes fazem surgir Cospe-Espinhos ao atingirem inimigos (novo)
  • Cospe-Espinhos podem acionar Morellonomicon (novo)
  • Cospe-Espinhos podem acionar Tridente da Oceânide (novo)

Farpas Mortais

  • Tempo de Recarga: 7/6,5/6/5,5s → 6,5/6/5,5/5s
  • Dano adicional: 50% do Poder de Habilidade → 60% do Poder de Habilidade

Crescimento Desenfreado

  • Tempo de Recarga: 15/14/13/12s → 12/11/10/9s
  • Rework: Zyra enfurece todos os Cospe-Espinhos em um raio de 11 metros. Os Cospe-Espinhos ficam enfurecidos, a duração restante é redefinida e eles recebem 35%/40%/45%/50% de Vida adicional e 50% de Velocidade de Ataque adicional.

Pântano das Raízes

  • Alcance da conjuração: 1.000 → 900

Espinhos Sufocantes

  • Dano: 170/250/330 + 60% do Poder de Habilidade → 150/225/300 + 50% do Poder de Habilidade

Outros campeões ajustados

Zed

Shuriken Laminado

  • Custo de Energia: 65/60/55/50 → 60/55/50/45

Sombra Viva

  • Regeneração de Energia quando Zed e suas sombras atingem o mesmo alvo com a mesma habilidade: 35/40/45/50 → 40/45/50/55

Jinx

Trocando!

  • Dano de Fishbones (Lança-Mísseis): 110% do Dano de Ataque → 112% do Dano de Ataque

Caitlyn

Atributos base

  • Dano de Ataque por nível: 4 → 4,5

Miss Fortune

Dois por Um

  • Dano: 60/95/130/165 + 120/125/130/135% do Dano de Ataque + 35% do Poder de Habilidade → 60/90/120/150 + 112/120/128/136% do Dano de Ataque + 35% do Poder de Habilidade

Kayle

Atributos base

  • Velocidade de Movimento: 355 → 345

Lâmina de Fogo Estelar

  • Dano base do bônus de ataque passivo: 12/15/18/21 → 10/13/16/19

Sentença Divina

  • Dano: 150/275/400 + 80% do Poder de Habilidade + 100% do Dano de Ataque adicional → 150/225/300 + 60% do Poder de Habilidade + 85% do Dano de Ataque adicional

Kog’Maw

Atributos base

  • Dano de Ataque base: 58 → 54

Barragem Bio-Arcana

  • Ataques causam dano adicional: (3/4/5/6% + 0,01% do Poder de Habilidade) da Vida máxima do alvo → (2/3/4/5% + 0,01% do Poder de Habilidade) da Vida máxima do alvo

Itens e encantamentos rebalanceados

Itens de cura e escudo, como Turíbulo Ardente, Cajado Aquafluxo e Ídolo Proibido, tiveram a potência reduzida. Outros itens como Tridente da Oceânide e Convergência de Zeke também foram ajustados para evitar desequilíbrios em builds de suporte e tanques.

Encantamentos como Protocinturão, Força do Vendaval, Hemodrenário e Quebrapassos perderam parte do seu dano base, equilibrando custo-benefício.

Atualizações no modo AAA ARAM

O patch também trouxe novidades para o AAA ARAM, incluindo a chegada de novos aprimoramentos como Colheita Sombria e Ritmo Fatal, e o retorno de outros clássicos como Coração de Ouro.

Além disso, o mapa de Howling Abyss agora mantém a Guarda Territorial ativa permanentemente, o tempo de respawn foi reduzido para 40s após 11 minutos e várias mecânicas foram afinadas para maior equilíbrio.

Skins do patch 6.3f

  • Zed Dizimador de Galáxias Edição Primorosa – 14 de dezembro
  • Lee Sin Florescer Espiritual Edição Primorosa – 24 de dezembro
  • Twitch Cromatizador – 31 de dezembro
  • Singed Cromatizador – 31 de dezembro

O rework da Zyra será ativado no dia 24 de dezembro às 21h01 (horário de Brasília), junto de novos cosméticos e eventos de fim de ano.


Continue depois da publicidade

Redação Mais Esports

Equipe de redação do Mais Esports

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias