A FÚRIA está classificada aos playoffs do 1º split do CBLoL 2020. Após vitória decisiva sobre o concorrente direto, a paiN Gaming, na última rodada da Fase Regular, o adversário no mata-mata será o Flamengo, reeditando o confronto do último split, quando a organização ainda era a Uppercut.
Em coletiva de imprensa, o mid laner Any mostrou confiança para a decisiva partida contra a paiN Gaming. Naquele contexto, não havia espaço para erros: uma vitória dava a classificação, uma derrota os deixava fora da próxima fase.
“A expectativa estava muito boa, todos acordaram bem confiantes. Acredito que ninguém do time se via perdendo para a paiN hoje (domingo)”, contou o jogador.
Em seguida, ele colocou pés no chão sobre a semifinal contra o Flamengo. Segundo ele, a FURIA não está pronta ainda. “Temos muito o que acertar no mid-game. Não acho que temos que nos preocupar com o jogo deles, e sim, com o nosso. Nós temos saído com vantagem em todos os early-games e se melhorarmos nosso mid-game, podemos vencer facilmente.”
Esse é o primeiro split do CBLoL que a organização FURIA participa. Sendo já conhecida no cenário de CS:GO, por exemplo, o clube dá seus primeiros passos no MOBA, já conquistando uma vaga aos playoffs e sendo candidata ao título. Para Any, essa é uma marca muito importante para a organização, que já é “gigante”. “Não só para a organização, mas para nós também é muito bom.”
O nome do time é diferente, mas boa parte dos jogadores é a mesma que enfrentou o Flamengo na semifinal do 2º split de 2019 e foi derrotada por um 3×0. Na época, Any, Alternative e Damage já faziam parte da escalação. Para o mid-laner, a derrota naquela oportunidade os ensinou muito. “Nós sentimos muito aquela perda. Mesmo eles sendo um time muito melhor na época, nós jogamos com medo de perder. Acredito que esse erro não acontecerá novamente e viremos bem preparados.”
Apesar do confronto estar marcado para as semifinais, Any admite que gostaria de enfrentar o Flamengo somente na Final. “Ganhar deles numa Final seria maneiro, reviver a decisão do Circuito Desafiante, então gostaria de jogar contra o Fla numa Final. Tirando esse fato, não tenho preferência, qualquer um que fosse nós estaremos preparados. Eu estou bem pronto para o jogo. Da outra vez eu perdi, fiquei muito frustrado e não quero passar por isso de novo.”
O esperado encontro de Flamengo e FURIA será realizado no domingo (3), às 13h. No dia anterior, Vivo Keyd e KaBuM decidem o primeiro finalista. Por causa da pandemia de Coronavírus, as partidas permanecerão sendo disputadas em formato online.
Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.
Veja também: “Eu sabia, é impossível dar certo”, comenta Robo sobre dream team da paiN