- Publicidade -

O SporTV divulgou hoje a audiência da grande final do CBLOL entre INTZ e CNB. De acordo com a emissora de TV, a grande final teve cerca de 1,4 milhão de pessoas acompanhando através da TV.

A Riot também divulgou que juntando com as transmissões no Youtube, TwitchTV e Azubu a final alcançou um número record de 2,1 milhões de pessoas acompanhando.

Veja: INTZ vence o segundo Split do CBLOL 2016

O gerente geral da Riot no Brasil Roberto Iervolino comentou sobre o marco do League of Legends na TV:

“A parceria com o SporTV é uma evolução natural da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico no Brasil, levando-o a novas e maiores audiências.

A receptividade do público do SporTV ao novo conteúdo transmitido pela emissora foi bastante positiva. Isso comprova que os brasileiros vêm se interessando e acompanhando cada vez mais o cenário dos esportes eletrônicos, além de celebrarem a aposta do canal na modalidade.”

Todo conteúdo foi desenvolvido em parceria entre a Riot Games e o SporTV para a realização da transmissão que foi o primeiro contato com o e e-Sports para muitas pessoas.

A Riot Games também afirmou que com as coberturas em jornais da mídia tradicional o conteúdo do CBLOL alcançou cerca de 50 milhões de pessoas em todo o Brasil.

A final foi vencida pela INTZ que representará o Brasil no International Wildcard Qualifier que terá final inédita em Curitiba e os ingressos do evento terão sua venda iniciada nesta segunda feira!