×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CEO da FURIA explica processo de globalização da marca e futuro do mercado de Esports

Geral

A FURIA é uma das maiores organizações do Brasil e atua em diversas modalidades, entre elas, League of Legends e CS:GO. Esta última foi um grande trampolim para os Panteras internacionalizarem sua marca, chamando bastante atenção até mesmo de fãs do esport fora do Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o CEO da FURIA, Jaime Padua, conta um pouco mais sobre esse processo de globalização da org, e também como ele vê o futuro do mercado de Esports, que já está bem mais maduro, como ele mesmo cita.

Antigamente era meio que cada um por si. Eu sou o cara que normalmente levanta a bandeira da união e sou do pensamento que não existe Real Madrid sem Barcelona, e vice-versa. A rivalidade, desde que positiva e profissional, é muito boa para o cenário, traz audiência, engajamento e a comunidade para perto. Numa negociação com uma organização, eu sempre digo que, se seremos o futuro dos Esports, estaremos aqui por mais 5, 10, ou 15 anos, então sempre trato não como a última, mas sim a primeira.

Jaime conta que, apesar de nem sempre conseguir manter um relacionamento saudável com outras organizações, ele está decidido que este é o melhor caminho. “Tenho feito mais negociações com times e parceiros, vejo que esta postura é mais receptiva. No geral, o mercado brasileiro evoluiu totalmente.”

guerri e Bernardo, técnico e psicólogo da FURIA, na torcida pela equipe na ESL Impact
guerri e Bernardo, técnico e psicólogo da FURIA, na torcida pela equipe na ESL Impact. Foto: (Stephanie Lindgren/ESL)

A FURIA, além das equipes brasileiras, também possui times internacionais, como o de Apex com jogadores norte-americanos, e até mesmo criadores de conteúdo nos Estados Unidos. Jaime afirma que há uma “síndrome de vira-lata” nos brasileiros que, em suas palavras, pensam que “nós não podemos ir para fora, mas nós podemos sim.”

Nós colocamos um stand da FURIA em um evento da DreamHack em Dallas e nosso uniforme foi o primeiro a dar sold-out. Um monte de gente querendo camiseta, cachecol… Sem tirar o pé do Brasil, que é nossa raiz e temos orgulho de levar a bandeira para o mundo, mas normalmente quando lidamos com jogos diferentes, lidamos com públicos diferentes. Às vezes preciso atender um público no leste asiático, da Europa… O mercado de Esports é Global e nada me impede de ter um time na China, ou na Europa, então a FURIA está para jogo e queremos brigar de igual para igual com as maiores do mundo.

A entrevista completa você confere no canal do Mais Esports no Youtube.

Veja também: BR6 2022 2º turno: FURIA, NIP e FaZe garantem vaga na Copa Elite Six

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 12 de julho de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 8 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 11 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 12 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 14 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 14 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 22 dias

















































Campeonatos Atuais