O CEO da Twitch, Dan Clancy, revelou planos para combater ainda mais o assédio na plataforma de streaming, prometendo que penalidades mais severas serão aplicadas.
O mundo do streaming continua a evoluir à medida que a Twitch enfrenta a concorrência de rivais como Kick e Rumble, com o YouTube também provando ser um concorrente legítimo.
Como parte de seu crescimento, Twitch revelou seus planos para 2024 em uma postagem de blog escrita por seu CEO, repassando o que a plataforma de streaming reserva aos usuários para o resto do ano.
De acordo com Clancy, a equipe avaliou as regras e políticas existentes que utiliza para combater o assédio em 2023. Mais tarde, em 2024, o site lançará grandes atualizações para policiar melhor a plataforma, incluindo a tomada de medidas mais drásticas.
In 2024 we’re focused on building products, tools, and programs to help you grow your communities and make streaming more rewarding, fun, and safe. Read the new open letter from Twitch CEO Dan Clancy to see some of the work we’re committed to this year: https://t.co/itW5qg8Vxp
— Twitch (@Twitch) March 6, 2024
Twitch confirma mudanças nas diretrizes da comunidade em 2024
Clancy revelou que várias atualizações chegarão a Twitch ainda este ano, após entender melhor como o assédio é vivenciado no site.
Este ano, lançaremos atualizações em nossas Diretrizes da Comunidade, incluindo definições de danos mais claras e atualizadas e penalidades mais severas para alguns tipos de assédio.
Não está claro quais serão essas penalidades, mas, no passado, streamers de grandes nomes foram banidos permanentemente por incentivarem o assédio.
Também estamos construindo ferramentas para identificar melhor o assédio em nosso serviço, incluindo mudanças que bloqueariam mais assédio antes que ele aparecesse no seu chat.