Circuito Desafiante 2026: Flamengo rompe contrato com a MDL e fica fora do torneio

Circuito Desafiante 2026: Flamengo rompe contrato com a MDL e fica fora do torneio

O Flamengo, tradicional equipe do futebol brasileiro, comunicou em suas redes sociais que decidiu rescindir o contrato com a Agência MDL, empresa responsável pelas operações da divisão de Esports do clube. Portanto, como a vaga no Circuito Desafiante 2026 pertence à MDL, o Mais Querido ficará de fora da competição.

Segundo o Rubro-Negro, a decisão foi motivada pelo descumprimento de obrigações contratuais, incluindo não pagamento de valores acordados. Confira a postagem do Fla no X (ex-Twitter):

Rubro-Negro sairá temporariamente dos Esports para reestruturação completa da divisão

Ainda segundo a nota publicada pelo Flamengo, a equipe buscará tratar o projeto com a “devida atenção”, aproveitando o rompimento com a MDL para buscar uma estratégia sustentável que permita obter retornos esportivos e econômicos compatíveis com a marca do clube.

Com o desmanche das operações competitivas do Flamengo, a line-up que chegou ao Torneio de Promoção 2025 — que valia uma vaga no CBLOL 2026 e era formada por Makes, Dizin, Envy, Trigo e Damage — já está livre no mercado. Os contratos dos jogadores foram removidos do Global Contract Database no fim de outubro.

Ainda resta saber qual será o destino da vaga da MDL no Circuitão. A equipe pode abrir mão da participação ou tentar disputar a competição com outra tag — já que o Flamengo, por ora, não possui elencos ativos em nenhuma modalidade.

Confira o comunicado completo do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu rescindir o contrato firmado com a empresa Agência MDL Assessoramento Ltda., responsável pela operação do Fla E-Sports. A medida foi tomada em razão do descumprimento de obrigações contratuais, em especial o não pagamento dos valores acordados.

O clube adotará as medidas judiciais cabíveis para a cobrança dos montantes devidos. O Flamengo notificou a MDL, buscando o diálogo e apresentando alternativas para a regularização da inadimplência verificada desde o início do contrato.

Apesar da tentativa de conciliação, a empresa manteve-se inadimplente e, durante esse processo, tornou públicas informações sensíveis e descumpriu orientações claras da diretoria quanto a pronunciamentos sobre a participação em torneios, atuando em desacordo com as diretrizes do clube.

O Flamengo comunica também, que usará essa oportunidade para, a partir de agora, tratar seu projeto de E-Sports com a devida atenção, e em consonância com seu potencial como plataforma econômica e de relacionamento.

Assim, com vistas a evitar erros estratégicos cometidos anteriormente, a escolha de novos parceiros, escopo de atuação e modelo de negócio, irá se dar apenas após um criterioso estudo de mercado já iniciado.

Só então, a partir da identificação de uma estratégia sustentável, que nos permita obter retornos esportivos e econômicos compatíveis com a marca Flamengo, definiremos um novo formato de atuação no segmento gamer.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Redes sociais.