Apesar de ter sido anunciado por SeeEl em sua livestream, SuperCleber não jogará pela Vivo Keyd Stars Academy no Circuito Desafiante 2026. A decisão, informada inicialmente pelo Sheep Esports, foi confirmada pelo próprio top laner e pelo líder da comissão técnica dos Guerreiros nas redes sociais.
O top laner esclareceu que a decisão foi por conta de divergências contratuais, mas que o projeto da VKS o agradou por diversos motivos:
Venho apenas esclarecer que decidi não aceitar entrar no projeto por questões contratuais. Deixo bem claro que, desde o início, fiquei muito feliz com o projeto que estava sendo cogitado, por envolver jogadores que eu já conhecia e com quem tenho boa amizade.
Inclusive, haveria a oportunidade de trabalhar novamente com dois coaches com os quais já havia conquistado títulos anteriormente.
SuperCleber confirma o rumor de não entrar na VKS Academy e esclarece o porquê
Segundo o jogador, a decisão de não integrar o projeto foi por questões contratuais. pic.twitter.com/5cr68GKSXs
— Mais Esports (@maisesportsbr) January 13, 2026
SeeEl, por sua vez, deu mais detalhes e indicou que o ponto de divergência foi o tempo de contrato. Segundo ele, SuperCleber buscava um vínculo mais curto, enquanto a VKS entendia que um contrato com duração maior seria o ideal:
Não conseguimos chegar a um acordo sobre os termos do contrato. Não podemos assinar por menos de um ano para o Academy, desenvolver jogadores e não gerar nenhum retorno para a Keyd. Ambos os lados tinham termos razoáveis. Não vejo problema nisso.
O substituto pode ser Zekas, que atuou na última temporada por Stellae e Corinthians Esports
Ainda segundo a apuração do Sheep Esports, o substituto de SuperCleber será Zekas, que teve ano regular atuando no Tier 2 na última temporada, destacando-se especialmente durante sua passagem pela Stellae Gaming. Na equipe, o time eliminou KaBuM! e LOS, parando só nas semis para a própria VKS Academy.
Caso a movimentação se concretize, os Guerreiros pagarão para adquirir o top laner, que já possuía contrato com a RMD Gaming, que estaria interessada em uma das vagas para jogar no Circuitão 2026.
Você pode acompanhar todas as atualizações da dança das cadeiras do LoL nacional no Mais Esports, seja por meio das matérias publicadas no site ou pela ferramenta da Janela de Transferências.
- Veja mais: LOS oficializa elenco para retorno ao Tier 1
Continue depois da publicidade





