No começo deste ano a Cloud9 havia anunciado parceria com a Puma, uma das maiores empresas de equipamentos desportivos do mundo. Na ocasião, o patrocínio era apenas para o time de League Of Legends da organização, mas agora será estendido para outras modalidades.
A empresa produzirá uniformes para todos os times da Cloud9, exceto para a equipe de League of Legends e Overwatch, a London Fire. Isso porque a LCS já tem parceria com a We Are Nations, que produz os uniformes de todos os times da competição. Algo parecido ocorre na Oeerwatch League, onde os uniformes são produzidos pela própria Blizzard.
Continue depois da publicidade
Além dos uniformes, a Puma irá produzir produtos customizados para os membros da Cloud9 e peças casuais que estarão disponíveis para compra em setembro deste ano. De acordo com Matt Shaw, diretor de marketing empresa, o objetivo é que até o verão de 2020, essas peças estejam disponíveis nos mercados da Puma no mundo todo.
“Este é um grande passo em uma nova direção e estamos muito animados para isso. É como o basquete quando estávamos entrando pela primeira vez. Enquanto definitivamente vamos vender tênis de basquete, o que estamos tentando fazer é ser culturalmente relevante. Isso é muito na mesma linha”, disse Shaw.
A Cloud9 já foi citada pela Forbes como a organização de esports mais valiosas do mundo. Em outubro de 2018, a empresa recebeu um total de 50 milhões de dólares em uma rodada de investimentos. A empresa já possui parceria com a Red Bull, Twitch, U.S. Air Force, OMEN by HP, Secretlab, HyperX e BMW.
A organização conta com equipes no League of Legends, PUBG, Fortnite, CS:GO, Apex Legends, Hearthstone, Waindow 6 Siege, Rocket League, Overwatch e World of Warcraft.
Veja também: Jukes jogará pela Cloud9 Academy no 2° split de 2019
Continue depois da publicidade







