Cleber ia apenas com 11 anos de idade nas LAN houses, mas a mãe fazia questão que o irmão mais velho o acompanhasse nas idas e vindas pelas arenas paulistas recheadas de gladiadores adolescentes do mouse e do teclado. Mal ela desconfiava que a dupla, ali mesmo nos corredores iluminados pelos monitores, começaria uma história de tradição e pioneirismo quando as primeiras chamas se alastravam pela fornalha do chamado esport brasileiro. Era o início dos Canibais, um dos times de Counter-Strike 1.5 que se manteria firme e forte pelos 18 anos seguintes nas competições virtuais de videogame.
“Naquela época, todo mundo que tava no colégio jogava”, contou Cleber “Fuzi” Fonseca, um dos fundadores da CNB, ao relembrar do ‘boom’ do mod da Valve ainda no início do milênio. “O CNB surgiu como um grupo de amigos. Basicamente a gente se reunia pra jogar e desde aquela época a gente gostou da competição. Antes de termos os campeonatos de fato a gente ficava no servidor e geralmente os integrantes do CNB sempre estavam no ‘top frag’. A competição era essa até então”, completou.
“Aos poucos apareceram mais campeonatos, a gente foi evoluindo e começamos a ganhar destaque. A gente se saía bem nos torneios e ficamos conhecidos na comunidade”, relata. Enquanto Fuzi gostava mais de competir, o irmão pegou gosto pela logística das competições — algo que posteriormente se converteu na parte administrativa do time. Aliás, pouco a pouco eles começaram a adotar a sigla para evitar muitos preconceitos na hora de vender a marca.




