As nomeações do The Game Awards foram reveladas na tarde desta terça-feira (14) e mais uma vez temos um atleta brasileiro concorrendo ao prêmio de melhor jogador de eSports do ano.
Marcelo “coldzera” David, jogador profissional de CS:GO pela SK Gaming, disputa a premiação em seu segundo ano seguido de indicação ao prêmio. Além do brasileiro, Lee “Faker” Sang-Hyeok, considerado o melhor jogador de League of Legends da história, também foi indicado a premiação. O sul-coreano é indicado pela terceira vez seguida.
Confira o momento em que Coldzera recebe a premiação de melhor jogador de eSports em 2016:
Além dos dois jogadores, também temos Je-hong “ryujehong” Ryu (Overwatch), Nikola ‘NiKo’ Kovac (CS:GO) e Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi (Dota 2) concorrendo a premiação.
A premiação também conta com outras categorias relacionadas ao eSport, sendo elas:
Melhor organização de eSport do ano:
- Team Liquid
- SK Telecom T1
- Lunatic Hai
- FaZe Clan
- Cloud9
Melhor jogo de eSport do ano:
- Rocket Legue
- League of Legends
- Dota 2
- Overwatch
Counter-Strike: Global Offensive
Coldzera e Faker também estavam concorrendo a outra premiação anual de eSports, o Esports Industry Awards, na categoria “Melhor jogador de eSports em jogos de PC“, onde o jogador Amer ‘Miracle-‘ Barqawi (Dota 2) acabou ficando com o prêmio.
O The Game Awards é uma cerimônia de premiação anual dos melhores jogos do ano em várias categorias. O evento presencial com a entrega das premiações acontece dia 7 de dezembro em Los Angeles e será transmitida para o mundo inteiro via stream. Você pode participar da votação em todas as categorias aqui.