Prime no CS:GO: Saiba como comprar o status

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 20, 2021

Desde 2018, o Counter Strike: Global Offensive é um jogo gratuito. No entanto, a Valve passou a cobrar um valor para adquirir o Prime no CS:GO, e os usuários que não contam com esse status têm diversos recursos bloqueados no jogo.

Assim como o CS:GO, o Prime deve ser comprado na Steam. Saiba como fazer isso logo abaixo.

Como comprar o Prime no CS:GO

Passo 1. Procure por CSGO ou Counter Strike na aba Loja da Steam.

Foto da loja da Steam
Como encontrar o CS:GO na loja da Steam (Imagem: Reprodução)

Passo 2. Depois de abrir a aba do CS:GO na Steam, aparecerá a opção para adquirir o jogo de graça e, embaixo, para comprar o status Prime. O valor atual é de R$ 75,99.

Onde comprar o Prime do CS:GO (Imagem: Reprodução)

Passo 3: Clique em “+Carrinho” e depois finalize a compra escolhendo um método de pagamento e preenchendo os seus dados. Assim que tudo for finalizado, você passará a ter o status Prime no CS:GO.

Benefícios de ter o Prime no CS:GO

Imagem do status Prime no CS:GO
Status Prime no CS:GO concede benefícios aos jogadores (Imagem: Divulgação/Valve)

Desde quando a Valve tornou o Prime pago, a empresa implementou algumas restrições na versão grátis do jogo. Veja quais são:

  • Contas sem Prime não ganham XP, níveis, patentes, drops de itens após as partidas.
  • Contas sem Prime não podem participar de partidas ranqueadas.
  • Contas sem Prime não podem ativar bônus de XP e não podem obter as Medalhas de Serviço.
  • Contas sem Prime só podem jogar partidas online não ranqueadas, enquanto contas com o Prime podem escolher entre ranqueadas e não ranqueadas.
  • As partidas ranqueadas sempre serão jogadas exclusivamente com outros jogadores que possuem o Status Prime, já as não ranqueadas são uma mistura de jogadores com e sem o status Prime.

Como era possível adquirir o Prime antes

Depois que o CS:GO se tornou gratuito em dezembro de 2018, a Valve permitiu que os jogadores ganhassem o status ao jogar, então bastava atingir o nível 21 dentro do CS:GO e pronto, você ganhava o título de Prime.

No entanto, de lá para cá o número de trapaceiros aumentou consideravelmente, por isso a empresa resolveu rever a sua decisão e tornar o Prime pago novamente.

Queda na média mensal de jogadores

No mês em que o Prime voltou a ser pago, o FPS da Valve registrou queda de 16,75% na média diária de jogadores durante o mês de junho. O número caiu de 659 mil para 549 mil usuários diariamente.

Esta queda é a maior já registrada no CS:GO desde abril de 2018. Os números foram divulgados pela plataforma Steam Charts.

Agora que você já sabe como comprar o Prime no CS:GO, que tal customizar a sua mira no jogo? Veja o nosso tutorial de como mudar a mira no CS:GO.