Subir de rank em qualquer FPS tático é algo que exige paciência e dedicação. Levando isso em consideração, a Riot Games lançou um modo treino no VALORANT para ajudar os jogadores a melhorarem suas habilidades, ou mesmo a entender como funcionam as mecânicas dos agentes.
Dentro do “The Range”, como ficou conhecido o modo de treino no VALORANT, o jogador pode participar de diversas atividades para melhorar dentro do game. Entre elas estão exercícios que ajudam no posicionamento de mira, reflexos, situações reais de jogo e até mesmo movimentação.
Como acessar o modo de treino no VALORANT
Passo 1. Chegar ao mapa de treino de VALORANT é fácil. No menu inicial, basta clicar na opção “jogar” e em seguida selecionar a opção “treino” na parte inferior da tela.
Passo 2. Agora, o usuário precisa escolher um dos quatro tipos de treinamentos diferentes: estande aberto, teste de tiro, armação de spike e desarme de spike.
Continue depois da publicidade
Entendendo os diferentes tipos de treino no VALORANT
Estande aberto
Ao selecionar o estande aberto, o jogador será levado para o início do mapa e poderá escolher com calma qual opção de treino utilizar, além de conseguir andar livremente pelo cenário.
Nessa área também é possível melhorar a movimentação e muitos jogadores aquecem por aqui com o curso de parkour, que gira ao redor do mapa e passa por prédios e estruturas. É uma boa opção para você treinar a sua movimentação no VALORANT.
Teste de tiro
Assim como em todo FPS tático, os fundamentos mais básicos de VALORANT são mirar e atirar. No estande de tiro encontrado no The Range, o jogador poderá treinar sua mira com qualquer uma das armas do jogo em diversas dificuldades diferentes e melhorar com o tempo.
Aqui fica a nossa dica: uma boa configuração de mira no VALORANT já ajuda bastante a sua melhora no jogo.
Ao apertar a tecla “F3” do teclado em frente ao estande de tiro, o jogador poderá configurar totalmente sua experiência. São três configurações, então você pode escolher a velocidade em que os bots se movimentam, a quantidade de eliminações necessárias para encerrar a atividade e o movimento dos bots.
Continue depois da publicidade
Armação e desarme de Spike
Além dos treinamentos de mira e de movimentação, o jogador também pode aceitar o desafio de resolver cenários onde ele precisará armar ou desarmar a spike (bomba do jogo).
Para chegar a essa parte do mapa, basta seguir o caminho da esquerda no Estande Aberto e entrar no portal da imagem abaixo.
Continue depois da publicidade
Após entrar no portal, o jogador estará de frente ao treinamento para armar a Spike. Seguindo, ele chegará ao local de treino para desarmar a bomba do VALORANT. Para iniciar as atividades contra os bots, basta atirar na opção “começar” localizada nas placas dos corredores da seção.
Continue depois da publicidade
Apesar de não se comparar a uma situação real de uma partida com outros jogadores, os treinos de armar e desarmar a spike ajudam a ensinar os novos jogadores o básico do jogo, além de melhorar as noções de posicionamento, mira e movimentação.
Assim como no estande de tiro, os bots possuem várias opções diferentes de configuração para a atividade.
Como sair do modo de treino do VALORANT
Depois de explorar tudo o que desejava no modo de treino do VALORANT, chegou a hora de colocar seus novos conhecimentos em prática. Para sair do modo treino, basta apertar a tecla “esc” de seu teclado, clicar na engrenagem posicionada no canto superior direito da tela e selecionar a opção “Deixar Partida”.
Continue depois da publicidade
Agora que você já sabe como usar o modo treino no VALORANT, descubra também como adicionar amigos no jogo ou como ganhar radianite points no FPS da Riot Games. O Mais Esports também desenvolveu uma lista com todas as habilidades dos agentes de VALORANT, além de ensinar como funcionam os elos do game.







