×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Conheça alguns dos games mais subestimados da história

Geral

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Se você é um player consciente, deve saber que alguns dos games mais subestimados da história também podem ser alguns dos melhores.

Afinal de contas, um jogo pode não virar uma verdadeira “febre” por uma série de motivos. Desse modo, muitas vezes pode acontecer de um jogo pouco conhecido, porém muito bom, estar sendo desperdiçado.

Além disso, você pode estar deixando de aproveitar uma bela produção apenas por não conhecer um título ou franquia.

E para provar isso, hoje trouxemos uma lista com alguns dos games mais subestimados de todos os tempos para você conhecer ou relembrar.

Então, fique com a gente e leia até o final! Quem sabe você não conhece um game sensacional que nem sabia que existia?

Por que alguns games são subestimados?

Existem vários motivos para alguns jogos que são super bons se tornarem alguns dos games mais subestimados da história.

Dentre os principais deles, podemos citar o mau momento da indústria de games no mercado, as crises financeiras generalizadas no momento do lançamento do jogo, etc.

Além disso, outra causa comum para isso acontecer é o saturamento de ofertas daquele tipo específico de game. Afinal, se várias desenvolvedoras lançarem jogos do mesmo gênero em intervalos curtos de tempo, provavelmente a empresa maior irá levar a melhor.

Os jogadores geralmente gostam de apostar em experiências que já são comprovadamente satisfatórias. E um público tão exigente, que costuma investir dinheiro em pacotes, skins, e busca contas smurf baratas do Valorant, por exemplo, raramente vai na contramão da maioria.

Sendo assim, alguns jogos potencialmente melhores que os da moda, digamos assim, podem ficar para escanteio na hora de ser escolhido pelo público.

Conheça alguns dos games mais subestimados da história

Uma grande prova de como alguns excelentes jogos podem ser subestimados e não “bombarem” é essa lista que compilamos para você, que está recheada de games muito bons. Acompanhe e confira!

MAG (2010)

O primeiro integrante da nossa lista de games mais subestimados da história é um FPS. O Massive Action Game é um jogo bastante sangrento e com excelentes gráficos.

Mas o que o destaca é a imensa arena multiplayer no qual ele podia ser jogado. Afinal, ele tinha capacidade para nada menos que 256 gamers jogarem simultaneamente.

Sem contar que esses jogadores travavam suas batalhas em mapas muito amplos e com designs diferentes e muito detalhados.

No entanto, esse gênero já estava tão batido para a época devido ao grande número de títulos de tiro em primeira pessoa que foram lançados naquele ano, que MAG acabou não se popularizando.

Mais tarde, PlanetSide 2 ficou com o seu título, o que foi o último prego no caixão desse game que foi desenvolvido com tanta expectativa pela Zipper Interactive.

Dragon Age 2 (2011)

Dragon Age 2 é um jogo RPG que não é uma grande produção e que também pode não ser uma unanimidade quanto à qualidade. Afinal, para muitos gamers, ele peca pela repetitividade das ações e pela escassez de inimigos.

Porém, ele merece fazer parte da nossa lista de games mais subestimados da história por causa dos bons combates que ele proporciona.

E se você quer decidir por si mesmo se esse é um jogo que vale a pena, saiba que ele está disponível para Mac, Windows, XBox 360 e PlayStation 3.

Driver San Francisco (2011)

A grande pegada desse jogo da Ubisoft é que você pode usar qualquer carro para finalizar as missões e não precisa descer e roubar outro veículo.

Assim, basta que a linha de ação seja alterada para que a corrida continue sem interrupções.

E apesar desse jogo de corrida não ser muito comentado, quem joga simplesmente ama. Ele é o quinto game da série Driver, da Ubi.

Spec Ops: The Line (2012)

O problema enfrentado por esse jogo e que o fez vir parar na nossa lista dos games mais subestimados da história é totalmente comercial.

Isso porque ele foi negligenciado e não teve uma boa divulgação. Porém, ele conta com gráficos incríveis, uma jogabilidade boa e um enredo bem diferente, o que é uma coisa rara nesse gênero.

Na trama, você incorpora o capitão Martin Walker em uma missão de reconhecimento pela cidade de Dubai, em um mundo pós-apocalíptico. No entanto, no meio da missão o capitão começa a ter alucinações e se dá conta do tamanho do horror da guerra e de sua participação nele.

Desenvolvido pela pela Yager Development, esse é definitivamente um jogo que vale a pena você conhecer!

Wolfenstein: The New Order (2014)

Da publisher Bethesda Softworks, Wolfenstein: The New Order é outro excelente jogo que não foi bem divulgado. Tanto que mesmo depois de 8 anos desde seu lançamento ele ainda conta com fãs fiéis, apesar de não ser tão popular.

Feito com uma pegada meio retrô, esse game é um título atemporal e que conta com uma narrativa que foge da mesmice dos jogos de guerra, além de ter um protagonista muito interessante e vários plot twists ao longo das fases.

Call of Duty: Infinite Warfare (2016)

Call of Duty é sem dúvida alguma uma das franquias mais lendárias e aclamadas de todos os tempos. Então, você deve estar se perguntando o que um dos títulos da série está fazendo na lista dos games mais subestimados de todos os tempos.

Isso se deve ao fato de esse excelente jogo não ter obtido o mesmo frenesi que seus “irmãos mais velhos”.

Muita gente diz que Call of Duty: Infinity Warfare não foi muito bem aceito pelos fãs por causa de se passar no futuro. Mas, tirando isso, esse jogo merece ser conhecido e jogado.

Tesla vs Lovecraft (2018)

Se você gosta de coisas super alternativas, precisa conhecer esse jogo da finlandesa 10Tons. O consenso entre a maior parte da comunidade gamer é que Tesla vs Lovecraft é uma tremenda porcaria!

Porém, podemos supor que a maioria dos jogadores que são avessos a esse game nunca o experimentaram de verdade.

Apesar de ser meio caótico e peculiar, o enredo é interessante: nele, você controla ninguém menos que Nikola Tesla na busca pela salvação do mundo, ameaçado pelo escritor HP Lovecraft.

Com muitas reviravoltas e bons gráficos, esse jogo indie pode conquistar você, se der uma chance para ele!

E você? Concorda que esses são os games mais subestimados da história? Compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários e volte sempre por aqui, pois temos muitos conteúdos legais como esse pra te mostrar!

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 06 de outubro de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Riot vai subir os valores das moedas dos seus jogos no Brasil
Geral

Riot vai subir os valores das moedas dos seus jogos no Brasil

A Riot anunciou nesta terça-feira que vai aumentar o preço de suas moedas onlines (RP, VP, etc.) no Brasil devido a instabilidades no câmbio.

Há 4 dias
Geral
CBLOL 2024: Como funcionou o processo de aplicação para a Conferência Sul?
Geral

CBLOL 2024: Como funcionou o processo de aplicação para a Conferência Sul?

O Mais Esports apurou com exclusividade como funcionou esse processo de aplicação dos times do cBLOL para as novas franquias de 2025!

Há 9 dias
Geral
Acompanhe o Mais Esports nas redes sociais!
Geral

Acompanhe o Mais Esports nas redes sociais!

Siga o Mais Esports em todas as redes sociais e fique por dentro de todas as notícias de esports!

Há 9 dias
Geral
LoL: Campeões que receberão skins Lendárias e Prestígio no segundo semestre
Geral

LoL: Campeões que receberão skins Lendárias e Prestígio no segundo semestre

Durante o segundo semestre de 2024, alguns campeões selecionados receberão skins Lendárias e de Prestígio; veja a lista.

Há 16 dias
Geral
Riot pode estar trabalhando em “MMOFPS” rival de Destiny 2, diz rumor
Geral

Riot pode estar trabalhando em “MMOFPS” rival de Destiny 2, diz rumor

Todo mundo está ansioso para o MMO da Riot Games, mo entanto, é possível que a empresa também esteja trabalhando em outro jogo, um "MMOFPS".

Há 1 mês
Geral
FURIA anuncia novo office e centro de treinamento
Geral

FURIA anuncia novo office e centro de treinamento

A FURIA inaugurou no último mês um novo office em São Paulo A capacidade total do edifício com cerca de 150 pessoas.

Há 1 mês

















































Campeonatos Atuais