Depois de bater na trave em finais anteriores, a The MongolZ finalmente conquistou seu primeiro grande título internacional ao vencer a Aurora por 3 a 0 na decisão da Esports World Cup 2025 de CS2, neste domingo (24).
Antes da EWC, a The MongolZ havia sido vice-campeã do BLAST.tv Austin Major e da BLAST Bounty S2 Finals. Em outras competições de elite, a equipe caiu nas semifinais.
Mirage no overtime abre caminho da virada
A série começou equilibrada na Mirage, mapa em que a Aurora chegou a encostar no placar após bons momentos de woxic e XANTARES. Ainda assim, a MongolZ manteve a calma e levou a melhor na prorrogação, vencendo por 16 a 14.
No segundo mapa, a Dust2 escolhida pela Aurora, os turcos até começaram bem, abrindo 3 a 0 no lado TR. Mas a MongolZ mostrou leitura precisa e virou o jogo com destaque para mzinho, que garantiu o 13 a 9 em round decisivo com uma Deagle.
Nuke consagra título com atropelo mongol
Na Nuke, a MongolZ simplesmente dominou. Com Senzu e 910 em destaque, a equipe abriu 9 a 3 na primeira metade. Depois da troca de lados, os mongóis mantiveram o ritmo e fecharam a série com um convincente 13 a 4.
Os destaques da partida ficaram por conta de Senzu, com 93.7 de ADR e rating 1.40, e Techno, que somou 1.33 de rating. Do lado da Aurora, apenas XANTARES conseguiu manter alto desempenho, mas não foi o suficiente para evitar o revés.
Além de levantar o troféu e embolsar US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões) pela conquista.
Continue depois da publicidade






