Copa Elite Six: NiP, FaZe e Liquid asseguram vaga nos playoffs; FURIA é eliminada

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
April 22, 2021

Os playoffs da Copa Elite Six começa a ganhar forma. Além do MIBR, que garantiu a classificação na última quarta-feira (21), Ninjas in Pyjamas, FaZe e Liquid asseguraram a classificação à fase final da competição. A Team One saiu do zero e garantiu os primeiros dois pontos no torneio.

A Ninjas in Pyjamas foi a primeira equipe brasileira a conquistar a classificação aos playoffs nesta quinta-feira (22). A equipe de Psycho fez um confronto pegado contra a FURIA, que buscava a classificação, e venceu por 7-5. Com a vitória, os Ninjas garantiram a liderança do grupo e a vaga direto nas semifinais.

copa elite six
Invicta, Ninjas in Pyjamas garantiu vaga nos playoffs da Copa Elite Six. Foto: Rainbow Six Esports

A derrota colocou a FURIA em uma situação delicada e colocou uma pressão na equipe brasileira para vencer a Atheris no segundo jogo do time no dia. A equipe brasileira teve muitas dificuldades, acabou perdendo para os mexicanos por 7-5 e sendo eliminada da competição.

A segunda equipe a garantir a classificação foi a FaZe. A equipe de Astro, ao contrário da Ninjas in Pyjamas, não viu dificuldades contra a equipe da Malvinas. Os brasileiros atropelaram os argentino e não deram chance do adversário respirar no jogo ao vencer por 7-0.

Team One e Liquid jogaram na sequência. Em situações diferentes no Grupo B, a Cavalaria buscava a classificação enquanto os Golden Boys estavam de olho em sua primeira vitória. A partida foi uma das mais acirradas no campeonato até agora e Lagonis e companhia precisaram da prorrogação para vencer por 8-6.

Mesmo com a derrota, a Liquid foi a terceira equipe brasileira a garantir a classificação. Com sete pontos, a Cavalaria não pode ser alcançada pela Fenix e 9z que podem chegar até seis pontos.

copa elite six
Apesar da derrota, Liquid também ficou com uma vaga nos playoffs. Foto:Bruno Alvares

Outra equipe que conquistou os primeiros pontos foi a Fenix. Os mexicanos bateram a equipe da 9z por 7-2, ultrapassou a Team One e jogou os brasileiros para fora da zona de classificação aos playoffs. Por terem vencido no tempo regulamentar, os mexicanos estão com um ponto a mais que os Golden Boys.

Veja também: LoL: FPX Bo é banido por 4 meses após denúncias de manipulação de resultado