Copa Elix Six: “Tínhamos confiança que nosso ataque era forte”, conta Astro

CS:GO
De:Bruno Martins-
April 20, 2021

A FaZe estreou na Copa Elite Six com uma vitória de virada contra a equipe da FURIA. Com o placar adversário de 5-0, a equipe de Astro virou e venceu a partida por 7-5. Em entrevista à transmissão oficial do campeonato, o capitão contou que sabia como o adversário iria jogar e revelou que a equipes estava preparada para jogar no ataque.

Astro admitiu a desempenho ruim no começo do mapa. O capitão ainda disse que não esperava a velocidade de jogo da equipe da FURIA. “Começamos mal no Clube. Tomamos cinco rounds rápidos e não esperávamos sermos punidos. Tínhamos confiança que nosso ataque era forte e fomos buscando rodada a rodada. No quarto round ficamos mais confiantes e sabíamos que poderíamos buscar a vitória”, contou.

copa elite six
Astro disse que a FaZe tinha confiança em jogar no lado atacante do Clube. Foto: Reprodução

O que ajudou nessa virada, segundo Astro, foi o modo com que o treinador da FURIA Twister trabalha. Velho conhecido do capitão, o treinador dos Panteras comandou a FaZe de 2018 até 2020.

“O Twister gosta de trabalhar counter play. Eu sei disso porque ele foi meu treinador e do cameram4n também então sabíamos que a FURIA iria jogar desse jeito. Sabíamos que ia cair Clube com certeza. Estávamos preparados no ataque. A FURIA teve uma leitura muito boa, mas a gente teve a leitura melhor. Isso que fez a gente ganhar com uma diferença de duas rodadas”, concluiu.

Twister também falou sobre o jogo após o término. No Twitter, o treinador elogiou o jogo da sua equipe, apesar do resultado negativo. “Eles [FaZe] jogaram igual malucos a cima da gente e deu certo”, brincou o treinador que completou: “Feliz demais pela postura de jogo que o time conseguiu colocar e a maturidade que demonstraram ao decorrer da partida”, elogiou Twister.

Veja também: Dota 2: Netflix confirma segunda temporada do anime Dragon’s Blood