O Counter-Strike 2, vulgo CS 2 é real! A Valve anunciou nesta quarta-feira (22) a nova versão do jogo com o motor gráfico Source 2. O jogo chegará no verão do hemisfério norte, quando é inverno no Brasil.
Novidades no tick rate
O jogo contará com servidores com tick rate mais alto, o que aumentará a precisão dos disparos dentro do jogo. No CS:GO, o servidor conta com 64 tick rate; no CS 2, esse número será maior.
Antes, o servidor do CS:GO avaliava o cenário apenas em intervalos definidos de tempo, conhecido como tick rate. No Counter-Strike 2, os servidores sabem o momento exato em que qualquer movimento é feito pelo jogador, seja pular, atirar, lançar granadas e outros.
Smokes responsivas
As Smokes no Counter-Strike 2 serão feitas de outra maneira. O equipamento não será mais estático no mapa como no CS:GO.
Na nova versão, a fumaça interage de forma muito dinâmica com o ambiente. Iluminação, disparos e explosões vão fazer com que a Smoke responda de forma autônoma, ou seja, se você atirar na fumaça, o local onde a bala atravessa faz as partículas se dissiparem.
Uma das interações da Smoke será a de escapar por portas, janelas, subir e descer escadas, expandir em corredores largos e se juntar com outras Smokes que estiverem por perto.
Novos mapas
O Counter-Strike 2 também chegará com melhoria gráfica e reformulação nos mapas da rotação competitiva. Segundo a Valve, eles estarão “mais limpos, mais claros e melhores”.
Para a nova versão do CS:GO, a Valve reformulou mapas como Overpass, aprimorou alguns cenários como a Nuke e melhorou iluminação como na Dust 2.
Os mapas reformulados foram refeitos do zero, aproveitando todas as novas ferramentas e recursos do motor gráfico Source 2.
Skins serão mantidas no CS 2
A Valve confirmou também que todas as skins do CS:GO e outros itens do seu inventário serão mantidas no Counter Strike 2. Porém, o visual delas será beneficiado pela nova iluminação do jogo.
Além de permitir manter modelos e revestimentos vindos do CS:GO, todas as armas padrão foram aprimoradas com modelos de alta resolução, e alguns revestimentos tiram proveito deles.
Novos efeitos visuais no CS 2
Os efeitos visuais também foram atualizados para o Source 2, então várias coisas se comportam diferente: explosões, labaredas, fumaças, flashes de disparo, traçados de balas, efeitos de impacto e outras.
Visuais de jogabilidade: No Counter-Strike 2, os elementos visuais mais vitais foram redesenhados com a legibilidade em mente. Os impactos de balas podem ser facilmente vistos a distância, e manchas de sangue direcionais (que vão desaparecendo com o tempo) dão mais informações enquanto você se move pelo mapa.
Efeitos do ambiente: Experimente versões retrabalhadas de explosões, labaredas, C4 e mais. Fazendo uso da engine Source 2 e computadores modernos, os efeitos de ambiente do Counter-Strike 2 contam com melhor fidelidade visual e maior consistência.
Aprimoramentos da interface: A interface do Counter-Strike 2 está com uma cara completamente nova, incluindo novos efeitos visuais na interface de partida. Esses aprimoramentos não apenas são colírio para os olhos, mas também comunicam o estado da partida.
Áudio também será aprimorado no Counter Strike 2
Além de todas as novidades acima, o áudio do Counter Strike 2 também será totalmente remasterizado. A ideia é que eles “refletirem o ambiente físico mais fielmente, serem mais distintos e expressarem melhor o estado da partida”.
Quando o CS 2 será lançado?
O Counter Strike 2 será lançado no inverno de 2023, mas por enquanto entrará em teste Beta para alguns jogadores pré-selecionados. Em breve a Valve deverá mostrar mais novidades do jogo.