×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

“Acho que os outros times devem ficar preocupados”, diz criador do PUBG sobre potencial da LG

PUBG

O Playerunknown’s Battlegrounds, PUBG, continua fazendo sucesso em todo o mundo. Recentemente, o game que estará presente pela primeira vez em uma edição da Intel Extreme Masters, atingiu a marca de 15 milhões de vendas e 2,1 milhões de pessoas online.

O criador do jogo, Brendan Greene, está no Brasil participando da Brasil Game Show e conversou com o Mais e-Sports sobre o futuro competitivo do PUBG e também sobre o sucesso inesperado do game até o momento.

Segundo Greene, o sucesso global do PUBG não era esperado por ele, já que o mesmo acreditava que o jogo teria como base os mercados americano e europeu. Para o playerunknown, como também é conhecido, a maneira como o jogo se difundiu e vem conquistando o público é surreal.

Brendan Greene durante apresentação na E3. Foto: Divulgação.

“Por Deus não (sobre esperar o sucesso do jogo). Eu não esperava que o PUBG iria vender 15 milhões de cópias em 6 meses de jeito nenhum e nem que iríamos colocar 2,1 milhões de pessoas online. Está sendo surreal ver o crescimento do jogo em todo o mundo, nós não esperávamos por isso, já que acreditávamos que os nossos mercados seriam o americano e o europeu”, afirma Greene.

Quando questionado sobre o potencial do PUBG como e-sport, Brendan revelou que ainda não vê a sua criação pronta para ser um esporte eletrônico, mas que ele quer sim ver o PUBG como tal. No entanto, para que isso aconteça, é necessário criar a comunidade do jogo, buscar um formato ideal de competição e a IEM será outra oportunidade de testar um novo formato para o battle royal como e-sport.

Já em relação aos vários times de PUBG criados por algumas organizações, Greene disse que gostaria que as pessoas fossem “com mais calma até que nós possamos ter algo mais concreto como e-sport”. Porém, eles não podem fazer nada para parar as organizações, mas frisou que a sua empresa “fará as coisas em seu próprio tempo”.

“O PUBG como e-sport estará pronto quando for para ser, nós não queremos acelerar isso. Isso não é uma corrida para gente é uma maratona. Pode levar um ano para que nós possamos completar tudo que a gente precisa fazer para que isso se torne um e-sport de verdade, mas nós queremos fazer isso”, diz o criador do PUBG.

Para finalizar, o Mais e-Sports perguntou a Brendan Greene sobre o fato da Luminosity Gaming ter montado uma line-up brasileira de PUBG e pela resposta, dá pra notar que o criador do jogo acredita em um sucesso próximo da equipe formada por Tecnosh, aXt, yeTz e SkipNhO.

Luminosity Gaming anunciou a line-up brasileira de PUBG no dia 18 de setembro. Foto: Divulgação.

“Eu estou assustado pelos outros times. Já foi provado que os jogadores brasileiros são bons no que fazem, você vê a SK Gaming que tem alguns dos melhores jogadores de Counter Strike do mundo. Eu acho que os outros times devem ficar preocupados, porque os brasileiros são muito apaixonados pelo que fazem, então eu mal posso esperar para ver o que a Luminosity pode fazer”, conta Greene.

 

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 14 de outubro de 2017 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
PUBG
PUBG: Neymar é estrela do evento Deston Rise em live nesta quarta
PUBG

PUBG: Neymar é estrela do evento Deston Rise em live nesta quarta

Neymar e outros parceiros do jogo participarão de dois desafios no mapa Deston durante a transmissão de 1h e meia.

Há quase 2 anos
PUBG
PUBG: Neymar Jr. é o novo embaixador do jogo
PUBG

PUBG: Neymar Jr. é o novo embaixador do jogo

Neymar estreará a parceria com o PUBG já nesta quinta-feira com uma live especial, em que receberá Gaules, Netenho e Sparkingg.

Há quase 2 anos
PUBG
PUBG Masters Américas: 10 times brasileiros avançam para a Rodada 3
PUBG

PUBG Masters Américas: 10 times brasileiros avançam para a Rodada 3

A ESL Masters Américas de PUBG está chegando em sua rodada final antes da Eliminatória Regional e 10 times brasileiros seguem na disputa.

Há quase 2 anos
PUBG
PUBG: Brasil termina em 3° na PUBG Nations Cup 2022
PUBG

PUBG: Brasil termina em 3° na PUBG Nations Cup 2022

A seleção brasileira terminou na terceira colocação no PUBG Nations Cup 2022, a "Copa do Mundo" de PUBG.

Há quase 2 anos
PUBG
PUBG: Brasileiro Netenho recebe skin no jogo
PUBG

PUBG: Brasileiro Netenho recebe skin no jogo

Skin de Netenho e outros itens cosméticos, serão lançados no dia 28 de junho. No início de julho acontecerá um campeonato do streamer para a comunidade.

Há 2 anos
FreeFire
Free Fire: Estúdio de PUBG processa Garena por infração de direitos autorais
FreeFire

Free Fire: Estúdio de PUBG processa Garena por infração de direitos autorais

As coisas estão esquentando judicialmente entre a Garena, responsável por Free Fire, e a Krafton, estúdio de PUBG.

Há mais de 2 anos

















































Campeonatos Atuais