FalleN é referência quando o assunto é Counter-Strike e, não à toa, ele foi um dos jogadores que recebeu o convite para testar o CS 2. O jogo foi anunciado na última quarta (22) e está na fase de Teste Limitado.
Durante live em que joga a nova versão do jogo pela primeira vez, o pro player da Imperial se impressionou com a tickrate, que agora é mais alto. A nova funcionalidade foi uma das novidades divulgadas antecipadamente pela Valve no Youtube.
Para quem não conhece a expressão, tickrate é a frequência em que o jogo registra comandos, disparos e ações dos jogadores. No CS 2, essa taxa é mais alta do que no CS:GO, fazendo com que os servidores saibam o momento exato em que qualquer movimento é feito pelo jogador, seja pular, atirar, lançar granadas e outros.
Recursos do Counter Strike 2
A Valve trabalhou no CS 2 nos últimos 3 anos e divulgará todos os detalhes no lançamento da nova versão. Alguns dos recursos já foram confirmados: tickrate mais alto, smokes responsivas e reformulação nos mapas da rotação competitiva.
Além disso, o inventário do CS:GO será mantido no CS 2. Também houve uma reformulação nos efeitos visuais; jogo rodará na engine Source 2.
Prefeito quer jogar com FalleN
Além de FalleN, quem se animou com o CS 2 foi Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. O mandatário da cidade brincou quando disse estar pronto para testar o jogo e entrar na Imperial, time do Verdadeiro.
Veja vídeo em que a Valve explica as mudanças feitas na tickrate do Counter-Strike 2: