No CS 2, um detalhe pode impactar significativamente o competitivo. O caster jackY mostrou em seu Twitter que o raio e dano da explosão da C4 aumentou em alguns mapas. Entre os locais que tiveram o incremento do raio estão Mirage, Overpass, Nuke e Vertigo. Em oposição, Ancient, Anubis e Dust2, no CS 2, ficaram com o raio de explosão igual ao do CS:GO.
🚨 MAJOR news about bomb radius & damage in @CounterStrike 2 🚨
⚠️ This WILL affect how you play the game ⚠️ pic.twitter.com/Q7VP7FPsRs
— Jacky (@Jackyesports) August 28, 2023
Na Mirage, o dano da C4 era de 500 no CS:GO e passou a ser de 650 no CS 2; já o raio de explosão no mapa era de 1750 e será de 2275. O dano na Nuke era de 400 e o raio de 1400; no CS 2 o dano será de 650 e o raio passou para 2275.
Na Vertigo, o dano passou de 400 para 500 e o raio de 1400 para 1750. Por último, a Overpass tinha um dano de 500 e raio de explosão de 1750 no CS:GO; no CS 2, o dano subiu para 650 e o raio para 2275.
Impacto no competitivo do CS 2
Essa foi uma mudança pequena em relação a todas as alterações que vão chegar no CS 2. No entanto, isso pode impactar o cenário competitivo de uma maneira importante. Os aumentos de dano e raio de explosão nos mapas pode fazer com que os jogadores profissionais tenham mais dificuldades para guardar os armamentos no final do round.
Isso gera impacto na economia do jogo, uma das estratégias cruciais em uma partida. Uma vez que os armamentos serão menos guardados pelos jogadores, esses terão que comprar, além da arma, todo o equipamento novamente. Uma rodada que poderia ser jogada com full armado, terá que ser disputada com uma meia-compra ou até mesmo um eco.
- Veja também: CS:GO: Jogador tira faca de R$ 500 mil em caixa