×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS 2: Valve revela quais jogadores profissionais têm acesso ao beta

CS2

Um funcionário da Valve confirmou que todos que já jogaram uma edição do Major receberam o acesso ao beta do Counter-Strike 2 (CS 2). Além disso, o profissional também falou que players que estão em equipes do Regional Standings também ganharam o acesso.

A informação foi publicada no Reddit pelo usuário ido_valve, um dos funcionários na desenvolvedora do Counter-Strike. Na ocasião, o funcionário comentou uma publicação de outro usuário, que afirmou sentir que jogadores que disputaram Major estavam todos com acesso.

print screen de funcionário da valve falando sobre o acesso de profissionais ao cs 2
Foto: Reprodução

Questionado por outro usuário sobre quais equipes do Regional Standings estavam elegíveis para receber o acesso, ido_valve afirmou que a Valve pegou os dados do portal HLTV e que as equipes que tivessem jogadores com Steam ID associados ao perfil no portal, receberam o acesso. “Se a HLTV não sabe sua conta na Steam, nós também não”, respondeu.

Por fim, o funcionário da Valve afirmou que jogadores que estão no Regional Standings e não estão com a conta da Steam vinculada à HLTV poderão ter seu acesso se fizeram essa vinculação. “Se os jogadores adicionarem suas contas e a gente coletar os dados, espero que façamos outra distribuição [do acesso ao beta]”.

Nem todos receberam

Apesar da afirmação do profissional da Valve no Reddit de que todos que jogaram Major ganharam o acesso, isso não aconteceu na realidade. Em uma publicação no Twitter, Hiko confirmou que não recebeu o acesso ao Teste Limitado.

Hiko disputou três edições do Major, sendo semifinalista em duas edições e vice-campeão na última vez que disputou. O jogador disputou a DreamHack Winter 2013, MLG Major Columbus 2016 (eliminado pela brasileira) Luminosity e ESL One Cologne 2016, quando foi vice para SK Gaming de FalleN e companhia.

Para além dos profissionais

Não foram apenas jogadores profissionais ou streamers que ganharam o acesso ao Teste Limitado do CS 2. Segundo a Valve, diversos jogadores casuais também receberam o novo jogo, mas essa distribuição contou com parâmetros propostos pela desenvolvedora.

Alguns dos fatores para ser elegível ao Teste Limitado são os seguintes: tempo de jogo nos servidores da Steam, fator de confiança e situação da conta na Steam. No entanto, a Valve afirmou que outros fatores também são determinantes, mas não os divulgou ao público geral.

Recursos do CS 2

A Valve trabalhou no CS 2 nos últimos 3 anos e divulgará todos os detalhes no lançamento da nova versão. Alguns dos recursos já foram confirmados: tickrate mais alto, smokes responsivas e reformulação nos mapas da rotação competitiva.

Além disso, o inventário do CS:GO será mantido no CS 2. Também houve uma reformulação nos efeitos visuais; jogo rodará na engine Source 2.

mapa reformulado do cs 2
Foto: Reprodução

Quando o CS 2 será lançado e quem poderá jogar?

O Counter Strike 2 será lançado no inverno de 2023, mas por enquanto entrará em teste Beta para alguns jogadores pré-selecionados. Em breve a Valve deverá mostrar mais novidades do jogo.

Os jogadores que poderão jogar o CS 2 vão receber um convite pelo menu do próprio CS:GO. Quem receber o convite, terá que instalar a versão de teste e depois abrir o jogo selecionando a opção do Teste Limitado.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 29 de março de 2023 • Editado há 6 meses

Matérias Relacionadas
CS2
Betboom Dacha Belgrade: MOUZ é a grande campeã do torneio
CS2

Betboom Dacha Belgrade: MOUZ é a grande campeã do torneio

O Betboom Dacha Belgrade 2024 chegou ao fim neste domingo (19) e a MOUZ se sagrou campeã da competição após vencer a Team Spirit, de Donk,

Há 11 dias
CS2
CS2: S1mple relembra jogo contra a FURIA na Major Rio: “não escutávamos nada”
CS2

CS2: S1mple relembra jogo contra a FURIA na Major Rio: “não escutávamos nada”

Em entrevista ao Mais Esports, o S1mple falou sobre a sua pausa, contou sobre o novo projeto "Play Like a S1mple" e relembrou quando jogou contra a FURIA na IEM Rio! 

Há 19 dias
CS2
BetBoom Dacha Belgrade 2024: Torneio terá transmissão em português pela BTSBrasilTV
CS2

BetBoom Dacha Belgrade 2024: Torneio terá transmissão em português pela BTSBrasilTV

O BetBoom Dacha Belgrade 2024 de CS2 terá uma transmissão toda em português pela BTSBrasilTV com mais 20 personalidades do cenário!

Há 20 dias
CS2
BetBoom anuncia parceria com a Team Spirit em produção de “O Clipe Perfeito”
CS2

BetBoom anuncia parceria com a Team Spirit em produção de “O Clipe Perfeito”

A BetBoom é a nova parceira de longo prazo da organização de esports Team Spirit, uma das equipes de esports em ascensão no cenário.

Há 1 mês
CS2
CS2: Betboom lança vídeo “Estilo Brasileiro” com personalidades do cenário
CS2

CS2: Betboom lança vídeo “Estilo Brasileiro” com personalidades do cenário

A produção do vídeo de CS2 contou com mais de 90 profissionais envolvidos e tem nomes como FNX, Fer, Bida e Nyvi Estephan como atores.

Há 3 meses
CS2
CS2: BTS vence Gaules na disputa pelos direitos do Major Copenhagen 2024
CS2

CS2: BTS vence Gaules na disputa pelos direitos do Major Copenhagen 2024

Gaules não terá os direitos de transmissão do PGL Major Copenhagen 2024, o primeiro Major da história do CS2.

Há 5 meses

















































Campeonatos Atuais