FalleN compartilhou detalhes de uma conversa determinante com KSCERATO, ocorrida antes da FURIA adotar sua formação internacional, fase que culminaria em quatro títulos e o topo dos rankings mundiais.
Durante participação no LINKED Podcast, o capitão da FURIA revelou que aconselhou o companheiro a sair da equipe ou aceitar a necessidade de mudanças profundas para alcançar o sucesso. O papo veio à tona após uma eliminação frustrante, quando ambos dividiam quarto em um torneio.
Você tem que jogar em outro lugar, porque acho que se você não for internacional, você não vai ganhar nada. Talvez a gente tenha que jogar com estrangeiros, porque não temos esse talento no Brasil no momento.

Segundo FalleN, o impacto das derrotas mexia visivelmente com KSCERATO. O IGL afirmou ter iniciado a conversa ao notar o abalo do jogador com a falta de resultados e o sentimento de que nem todos estavam entregando o necessário.
Ele também foi transparente ao dizer que talvez não estivesse presente no futuro do time, mas reconhecia o potencial e a ética de trabalho de KSCERATO.
Meses após esse diálogo, a organização contratou YEKINDAR e molodoy, consolidando a nova fase do elenco. Desde então, a FURIA venceu torneios na Sérvia, Malta, China e Hong Kong, chegando ao topo dos rankings da Valve e da HLTV.
Fase internacional e títulos da FURIA
A mudança de abordagem rendeu frutos rapidamente. Em setembro, a FURIA levantou o troféu da FISSURE Playground 2, seguida pelos títulos da Thunderpick World Championship (outubro), IEM Chengdu (novembro) e BLAST Rivals Season 2 (novembro).
O time brasileiro, agora reforçado por talentos internacionais, inicia nesta semana sua caminhada no Stage 3 do StarLadder Budapest Major 2025, buscando ampliar a coleção de títulos.
- Veja também: Com três times brasileiros, veja confrontos iniciais do Stage 3 do StarLadder Budapest Major 2025







