A organização da Esports World Cup 2025 divulgou nesta semana a lista final de participantes no torneio de CS2, que será disputado entre os dias 20 e 24 de agosto em Riyadh, na Arábia Saudita. A ausência de times brasileiros é um dos principais destaques negativos do anúncio.
Lista inclui os 15 melhores do mundo no CS2
Com premiação total de US$ 1,25 milhão, o torneio contará com 16 equipes. Quinze delas foram convidadas com base no ranking Valve Regional Standings (VRS), e a única vaga decidida por classificação foi conquistada pela TYLOO, campeã da Hero Esports Asian Champions League.
As equipes confirmadas são: Team Vitality, MOUZ, Team Spirit, Team Falcons, The MongolZ, Aurora Gaming, G2 Esports, Natus Vincere, GamerLegion, FaZe, Astralis, 3DMAX, HEROIC, Team Liquid e Virtus.pro.
Brasil de fora da disputa
O Brasil, que tradicionalmente marca presença em torneios internacionais de Counter-Strike, não terá representantes no evento. Nem mesmo organizações como FURIA, paiN ou MIBR foram convidadas.
Além da competição principal, o evento também valerá pontos para o Club Championship da EWC, iniciativa que distribuirá US$ 27 milhões entre as organizações com melhor desempenho nos diversos títulos presentes no festival.
