Um dos maiores jogadores da história da Astralis está oficialmente fora da organização. Na tarde desta quarta-feira (22), gla1ve e Astralis anunciaram a separação oficialmente. O jogador estava no banco desde junho de 2023.
No X, antigo Twitter, gla1ve escreveu um texto emocionante de sua partida. O jogador comparou a organização como uma família e relembrou todas as glórias que passaram juntos. Ao fim, deixou o futuro indefinido.
É difícil expressar em palavras o quanto estou grato pelos últimos sete anos que passei com a Astralis. Eles sempre ocuparão um lugar especial em meu coração como uma equipe onde conseguimos alcançar novos patamares e criar algo nunca visto antes. O que alcançamos e vivenciamos como equipe é algo que nunca esquecerei. É como dizer adeus a uma família que sempre esteve ao meu lado, então um grande obrigado aos fãs, ao time que trabalhou incansavelmente nos bastidores e aos companheiros de equipe com quem passei por bons e maus momentos no Astralis! Aprendi muitas lições valiosas nos últimos 2 anos que levarei comigo para a próxima parte da minha jornada. Mal posso esperar para compartilhar o que o próximo capítulo da minha carreira implica.
It’s hard to put into words how grateful I am for the last 7 years I’ve spent with Astralis. They will always hold a special place in my heart as a team where we were able to reach new heights and create something never seen before.
What we achieved and experienced as a team is… pic.twitter.com/jklH22l9es
— Lukas Rossander (@gla1ve_csgo) November 22, 2023
Com quatro Majors, gla1ve foi uma lenda da Astralis. O ex-capitão comandou a equipe nas conquistas das competições mais importantes do cenário profissional de Counter-Strike. Por isso, a organização também se despediu de forma emocionante e citou gla1ve como o melhor capitão da história.
Querido gla1ve, com quatro Majors, uma série interminável de vitórias em torneios, sendo o capitão da equipe que detém o maior tempo no topo do ranking mundial e sendo um daqueles que mudaram para sempre como o CS:GO era jogado, há boas razões para que Lukas Rossander seja considerado o melhor capitão de todos os tempos. Entre os fãs, na equipe e na organização, Lukas sempre teve um lugar especial, como portador de cultura na criação dos primeiros vencedores do Major dinamarquês, como o homem que animou os fãs nos períodos difíceis e como um daqueles que sempre foi para a frente em triunfo e derrota. Lukas, você para sempre fará parte da Astralis, da Família Astralis e da história da Astralis como um dos maiores de todos os tempos.
A message from everyone in Astralis.
Thank you, @gla1ve_csgo. pic.twitter.com/La164af9mH
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) November 22, 2023
Na Astralis, gla1ve atuou durante sete anos: ele chegou na organização em agosto de 2016, quando foi contratado da Heroic. Pela Astralis, o jogador de 28 anos conquistou inúmeros títulos, entre eles quatro Majors: ELEAGUE Major Atlanta 2017, FACEIT Major: London 2018, IEM Katowice Major 2019 e StarLadder Berlin Major 2019. Além disso, foi campeão da ECS Season 2, ESL Pro League Season 7 e BLAST Pro Series Global Final 2019.
- Veja também: CS2: mch sobre FURIA: “Para mim é disband”
