No último domingo (14), a T1 se sagrou campeã da KeSPA Cup 2025, alcançando o primeiro título do torneio em sua história. A vitória por 3-2 na final, sobre a Hanwha Life Esports, coroou a campanha da equipe na competição e mostrou a força da equipe nos momentos decisivos, vencendo novamente uma série no quinto jogo.
Ao ser perguntado sobre o feito em entrevista ao portal sul-coreano Min Ilbo, o jungler da equipe, Oner, afirmou que o time não vinha tendo muita confiança em jogos decisivos de MD5. No entanto, após seu pick de Dr. Mundo contra a Anyone’s Legend nos playoffs do Worlds 2025, esse cenário começou a mudar:
No passado, não muito — na verdade, perdemos muitos Jogos 5. Mas, recentemente, especialmente desde aquela escolha de Mundo, ganhamos confiança nos Jogos 5.
À medida que ficamos mais fortes mentalmente, não é só no Jogo 5: mesmo quando a série vai para o Jogo 3 ou 4, conseguimos curtir a partida e jogar bem. Acho que essas mudanças de mentalidade tiveram um grande impacto.
Desde a eliminação na LCK 2025 2º Split, T1 venceu todas as suas MD5
Após perder para a Gen.G por 3 a 2 na chave inferior da liga coreana, a equipe de Faker e companhia não voltou a perder nenhuma MD5 no ano.
Curiosamente, a única outra derrota do time em séries do formato também havia sido para a própria Gen.G, na final do MSI 2025, com a equipe de Chovy sendo a única entre as representantes da LCK que não perdeu para a T1 em MD5 nesta temporada.
Desde o revés, o time enfileirou vitórias em MD5, passando por Invictus Gaming, Anyone’s Legend, Top Esports e KT Rolster no mundial de LoL, além de Dplus KIA e HLE na KeSPA Cup 2025.
Relembre o pick de Dr. Mundo de Oner contra a AL no Worlds 2025
No Worlds, contra a AL, Oner precisou se desdobrar com o pick de Dr. Mundo, em seu primeiro jogo da carreira com o campeão. O jungler confessou que não conhecia muito bem o personagem e precisou de ajuda para entender itens, build e pathing. A conversa entre os jogadores e comissão técnica antes da partida acabou viralizando. Confira:
Felizmente para a equipe, a T1 saiu vitoriosa e, desde então, vem obtendo sucesso nas MD5 disputadas. Resta saber se o sucesso seguirá para a próxima temporada na LCK 2026, a primeira da nova formação da equipe, que agora conta com o atirador Peyz.
Continue depois da publicidade




