Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

CS2: Jogadores dizem que jogo não está pronto para o competitivo

CS2

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

O CS2 está disponível para todo mundo desde o fim de setembro, mas os profissionais do jogo não estão satisfeitos com o atual estado do FPS para o competitivo. Diversos jogadores deram suas opiniões no Twitter; veja.

Os jogadores responderam a uma pergunta do insider ThourCS, que trouxe diversas informações antecipadas sobre diversos aspectos do CS2.

Inconsistência

Twistzz, jogador da FaZe, foi taxativo ao dizer simplesmente que o CS2 não está preparado para o cenário competitivo. Para o canadense, o jogo é inconsistente em movimentação, spray, smokes e mais.

Minha sensação geral é que [o CS2] parece muito inconsistente. Desde o movimento até o spray, parece muito desajeitado e pouco polido. A vantagem dos peekers é um problema independentemente do ping e já tive vários cenários em que um jogador aparece 90% coberto por uma smoke, só conseguindo ver as pernas, mas de alguma forma eles conseguiram me ver bem.

Twistzz continuou.

O momento inicial da smoke é inconsistente em certas áreas, acredito que seja facilmente testado com a smoke no Janelão, na Mirage.

Twistzz faze
Foto: PGL/Reprodução

Spray lento, economia difícil e lag

Jogador da 00 Nation, JDC concordou com Twistzz e disse que o CS2 ainda não está pronto. No entanto, o alemão foi além. Ele citou, além do spray, questões de áudio, economia e mais. Para ele, manter ângulos no jogo é “quase impossível”, a “colisão de movimento e bloqueio ainda é um problema”, os “sprays são lentos e inconsistentes”, o “som é confuso”, a “economia parece difícil” e as “smokes estão quebradas”.

Para NaToSaphiX, hoje banco na Ambush, o jogo ainda não está pronto para o competitivo. O israelense citou o lag como um dos grandes problemas do jogo e ressaltou que outros pontos menores atrapalham o estado do CS2, apesar de entender o motivo pelo qual os torneios passarão a ser no CS 2.

Não acho que esteja pronto para jogos competitivos. Existem muitos fatores que o tornam ruim. Alguns são grandes (lag) e alguns são menores, mas ainda assim terão um grande impacto. Entendo por que os torneios vão mudar para o CS2 e acho que é a decisão certa também, mas o jogo ainda não chegou.

jdc durante partida ainda com a mouz
Foto: Reprodução/HLTV

CS2 no competitivo

A ESL já confirmou que seus próximos campeoantos serão disputados já no CS2, após ter mantido o CS:GO na ESL Pro League Season 18. O primeiro deles será a IEM Sydney 2023, que será realizado entre os dias 12 e 22 de outubro.

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 03 de outubro de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS2
BLAST.tv Austin Major 2025: Playoffs terá confronto brasileiro; veja os jogos
CS2

BLAST.tv Austin Major 2025: Playoffs terá confronto brasileiro; veja os jogos

Confronto 100% brasileiro abre os playoffs do Major! Veja todos os duelos do mata-mata

Há 20 horas
CS2
BLAST.tv Austin Major 2025: paiN avança e Brasil terá dois times nos playoffs
CS2

BLAST.tv Austin Major 2025: paiN avança e Brasil terá dois times nos playoffs

Com vitória sobre a G2, paiN se junta à FURIA e garante o Brasil nos playoffs do Major pela segunda vez na história.

Há 20 horas
CS2
BLAST.tv Austin Major 2025: paiN e Legacy jogam valendo a vida; veja oponentes
CS2

BLAST.tv Austin Major 2025: paiN e Legacy jogam valendo a vida; veja oponentes

Após vitórias no sábado, paiN Gaming e Legacy seguem vivos e disputam vaga nos playoffs do BLAST.tv Major neste domingo.

Há 2 dias
CS2
BLAST.tv Austin Major 2025: FURIA volta aos playoffs de Major após três anos
CS2

BLAST.tv Austin Major 2025: FURIA volta aos playoffs de Major após três anos

FURIA classificada! Pantera atropela no Stage 3 e volta aos playoffs de Major depois de três anos.

Há 4 dias
CS2
BLAST.tv Austin Major 2025: Dono da Aurora presenteia EmiliaQAQ com R$ 25 mil em skins
CS2

BLAST.tv Austin Major 2025: Dono da Aurora presenteia EmiliaQAQ com R$ 25 mil em skins

Há 4 dias
CS2
BLAST.tv Austin Major 2025: Brasileiros vencem o melhor time do mundo que tinha sequência de 30 vitórias
CS2

BLAST.tv Austin Major 2025: Brasileiros vencem o melhor time do mundo que tinha sequência de 30 vitórias

Com atuação dominante, Legacy vence a líder do ranking Vitality por 13-3 e quebra série de 30 vitórias no BLAST.tv Major.

Há 4 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais