O lançamento do CS2 trouxe à tona diversas críticas de jogadores ao jogo. Seja com bugs ou trapaceiros, as reclamações estão sempre nas redes sociais. No entanto, um jogador apontou o que seria o maior problema do jogo atualmente: a economia no lado CT.
Houve uma mudança significativa do CS:GO para o CS2. O novo título da franquia está sendo disputado no MR12, sistema que garante a vitória para um time com apenas 13 rodadas. Mesmo com a mudança, a economia do jogo continuou a mesma da última versão, atrapalhando o lado CT segundo a comunidade.
Am I crazy or is CT economy the biggest issue in the game?
byu/Patient_Apartment415 inGlobalOffensive
Na última terça-feira (14), Patient_Apartament415, usuário do Reddit, publicou uma mensagem falando sobre a economia do lado CT e ‘provou’ que esse é o maior problema do CS2 atualmente. Ele disse que o primeiro loss bonus de $1400 e o bônus que os TRs recebem por ativar a C4 estão errados.
Se os TRs plantarem no pistol round, mesmo perdendo, é quase que uma vitória. Com isso, os TRs podem comprar igual aos CTs, que venceram, na segunda rodada, e se os atacantes vencerem o segundo round fazem com o que os CTs forcem com o loss bonus ou façam dois ecos.
Além disso, Patient_Apartment415 apontou outra questão referente ao segundo tempo das partidas. Para o usuário, a vantagem do time TR fica ainda maior, causando um desbalanceamento no jogo competitivo.
Vamos supor que o time CT esteja perdendo por 8-4 na Nuke, um placar normal no mapa. Você ganha o pistol de CT, mas com os TRs plantando a C4. Na sequência você perde o round seguinte porque os TRs, mesmo com a derrota, tiveram melhores armamentos e isso leva a 9-5 e com os CTs precisando de um duplo eco para ter um armado completo.
Para contornar a situação, Patient_Apartment415 também apontou alguns caminhos que a Valve poderia seguir. Para balancear o jogo, o usuário sugeriu mudanças no loss bonus, preços de utilitários, defuse e armas dos CTs e bônus por plant da C4.
- Veja também: cogu dispara contra CS2: “Pior CS que já joguei”
