O Counter-Strike está passando por um momento tenso. Com CS:GO e CS2, o jogo teve a pior média de jogadores do ano. Nos últimos 30 dias, cerca de 725 mil jogadores, em média, estiveram nos servidores da Valve.
O recorde negativo anterior pertencia ao mês de janeiro, quando pouco mais de 726 mil pessoas ficaram online no CS:GO. No entanto, o contexto é diferente. Enquanto janeiro, apesar do número ruim, contou com aumento no número de jogadores, aconteceu o oposto quanto aos últimos 30 dias: uma queda de mais de 67 pessoas online.
O número apresenta uma grande diferença do que o CS2/CS:GO havia registrado na série histórica. De novembro de 2022 até maio de 2023, o jogo só sofreu influência positiva. Em todos esses meses, o jogo ganhou jogadores, o que mudou de junho até agora. Os dados são do portal Steam Charts.
Apesar de alguns aumentos pontuais em agosto e setembro, o número de jogadores começou a cair em outubro e novembro. Não há uma razão específica para isso, mas a comunidade anda reclamando muito do estado do CS2. Bugs e cheaters são reportados com frequência e podem ter influenciado na queda.
- Veja também: CS2: dupreeh lidera Heroic em virada espetacular