KSCERATO foi um dos alvos da Liquid para seu elenco no CS2. O jogador brasileiro foi procurado pela equipe, mas decidiu recusar a proposta da organização holandesa. A recusa foi por um motivo nobre e muito valorizado pelo torcedor: o amor ao time.
Em entrevista ao portal HLTV, KSCERATO falou sobre a situação. Segundo o jogador, o melhor para sua carreira era ficar na FURIA. O atleta ainda exaltou o time e staff da FURIA ao falar sobre o que o motivou a permanecer na organização brasileira.
A Liquid me chamou para jogar lá. Agora tenho muitas coisas na minha mente, tive muitos momentos difíceis esse ano. Então, agora acho que quero ficar na FURIA porque amo meu time, amo a organização, e amo as pessoas por trás da organização. Acho que agora, para mim, o melhor é ficar na FURIA.
A questão linguística não foi um problema para KSCERATO. Não foi esse fator que o motivou a continuar na FURIA. O jogador afirmou que não teria problemas em jogar em uma equipe que fala outro idioma, mas confirmou ser melhor jogar em uma equipe brasileira.
É bom, mas não sei o que dizer porque é muito melhor jogar em uma equipe brasileira porque o português é minha língua nativa. Não acho que seja um problema jogar falando inglês no Counter-Strike. Para mim não há problema em jogar no Brasil ou em outro lugar. Os brasileiros sempre vão torcer por mim e me apoiar onde quer que eu esteja.
Por falar em torcer, os fãs brasileiros verão KSCERATO e companhia mais uma vez em ação. A FURIA estreia na PARI, Please 2023 nesta quinta-feira (16), às 16h, contra a equipe da Aurora. A partida é válida pelo Grupo B do torneio.
- Veja também: CS2: Segundo Major de 2024 é confirmado em Xangai