Uma das grandes características do Counter-Strike é o mercado de skins. A movimentação de cosméticos entre os jogadores movimenta uma boa quantia monetária, mas parece que no CS2 as coisas não vão bem. O preço das skins na nova versão da franquia caiu pela metade desde o lançamento do jogo.
Segundo o portal Pricempire, cerca das 300 skins mais populares do jogo tiveram um decréscimo no valor desde março de 2023. Os cosméticos tiveram uma desvalorização de cerca de 50% nos valores que possuíam. Além disso, a capitalização do mercado também foi reduzida em 19%, fazendo o valor do mercado chegar a US$ 2,7 bilhões.
A desvalorização pegou a comunidade de surpresa. Antes do lançamento oficial do CS2, os preços das skins apresentaram uma grande valorização, o que não se confirmou no novo jogo. A expectativa do mercado não foi suprida, fazendo com que os preços caíssem nesse momento.
Além disso, a queda no número de jogadores no Counter-Strike e banimento de contas com inventários importantes, mas ligadas ao mercado de sites de apostas em skins pode ter sido um dos fatores para a desvalorização atual dos cosméticos.
- Veja também: cogu dispara contra CS2: “Pior CS que já joguei”