O momento de ropz no CS2 é histórico. Campeão da IEM Kraków 2026 com a Vitality, o estoniano chegou aos 30 títulos na carreira e agora pode alcançar um feito inédito na IEM Rio.
A conquista na Polônia colocou o jogador em um grupo seleto de atletas com três dezenas de troféus. Antes dele, apenas apEX, com 36 títulos, dupreeh, com 32, e device, com 30, haviam atingido essa marca no Counter-Strike.
ropz pode conquistar terceiro Grand Slam no CS2
Além da marca dos 30 campeonatos, ropz tem outro objetivo em vista. Ele pode se tornar o primeiro jogador da história a conquistar três Grand Slams da ESL.
Atualmente, apenas ropz e Twistzz possuem dois títulos da premiação. A dupla venceu o Grand Slam IV pela FaZe em 2023. Twistzz havia conquistado o Grand Slam II pela Liquid em 2019, enquanto o estoniano voltou a erguer o troféu máximo ao faturar o Grand Slam V já defendendo a Vitality.
Agora, a organização francesa disputa o circuito do Grand Slam VI e terá cinco oportunidades para completar a sequência necessária de títulos elegíveis. A primeira chance será na IEM Rio, disputada entre 13 e 19 de abril.
Caso confirme o feito, ropz se isolará como maior vencedor da história do prêmio individualmente. A premiação do Grand Slam é de US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual.
Números que consolidam a carreira
Os 30 títulos do estoniano incluem três Majors e dois Grand Slams. Ele soma nove troféus pela MOUZ, dez pela FaZe Clan e onze com a camisa da Vitality.
Nas duas últimas equipes, o impacto foi imediato. Poucas semanas após integrar os elencos liderados por karrigan e apEX, o rifler já acumulava conquistas importantes no calendário internacional.
- Veja também: Vitality quebra recorde histórico da Astralis






