A FURIA ficou com o vice-campeonato da IEM Krakow 2026 de CS2. Na grande final disputada neste domingo, a equipe brasileira venceu o primeiro mapa, mas não conseguiu segurar o ritmo da Vitality, que virou a série e fechou o confronto em 3 a 1 na Tauron Arena, em Cracóvia.
FURIA começa melhor, mas perde o controle da série
A decisão começou equilibrada na Mirage. Após perder a primeira metade por 9 a 3, a FURIA encaixou a defesa no segundo tempo, reagiu no placar e conseguiu a virada para vencer o mapa por 13 a 11, largando na frente na MD5.
A resposta da Vitality veio rapidamente na Inferno. Liderada por ZywOo, a equipe europeia foi mais eficiente nos momentos decisivos, venceu por 13 a 8 e empatou a série sem dar grandes brechas para a reação brasileira.
No terceiro mapa, a Nuke, a Vitality impôs um ritmo dominante desde os primeiros rounds. A FURIA teve dificuldades para pontuar e acabou superada por 13 a 2, vendo os europeus assumirem a liderança da final.
A Overpass marcou o capítulo final da decisão. O primeiro half terminou empatado em 6 a 6, mas, mesmo após vencer o pistol do segundo tempo, a FURIA não conseguiu conter a pressão da Vitality. Com rounds decisivos de ZywOo, os europeus fecharam o mapa em 13 a 10 e garantiram o título.
BACK TO BACK
THIS TEAM pic.twitter.com/vQ0FfE0eDt
— Team Vitality CS (@TeamVitalityCS) February 8, 2026
Vitality mantém a posição de melhor time do mundo
Com a conquista, a Vitality volta a levantar um troféu de grande porte em solo polonês e se firma como o melhor time do mundo atualmente. A equipe levou par acasa US$ 400 mil em premiação. A FURIA, que atualmente é o segundo melhor time no ranking mundial, levou US$ 180 mil.






