Durante o HLTV Awards, ScreaM revelou que voltará a competir profissionalmente no Counter-Strike 2. O jogador fez o anúncio ao apresentar o prêmio de Rookie of the Year e disse estar pronto para mais um grande desafio na carreira.
ScreaM no CS2: retorno após três anos no Valorant
Conhecido como “headshot machine”, ScreaM está afastado do CS desde 2020, quando migrou para o Valorant. Ele atuou no FPS da Riot por três anos, mas desde 2025 vinha sinalizando vontade de retornar, inclusive sendo anunciado como sexto jogador e criador de conteúdo da FUT.
Agora, aos 31 anos, o belga confirma oficialmente seu retorno ao competitivo.
Acredito que, na vida, todos precisam de um desafio. Um desafio é muito importante, pois nos motiva a acordar todas as manhãs. Já me desafiei muitas vezes. Às vezes tive sucesso, muitas outras vezes falhei. Mas hoje estou me desafiando a competir no Counter-Strike novamente.
The one-tap machine is back to compete @ScreaM_ #HLTVawards pic.twitter.com/zUrQSN998R
— HLTV Awards (@HLTVawards) January 10, 2026
Durante a fala, ScreaM ainda citou o peso emocional do retorno, mencionando o CS como o jogo onde tudo começou para ele. Mesmo mais velho, o belga acredita que ainda pode competir em alto nível, e usa como referência nomes como FalleN e karrigan, que seguem ativos aos 34 e 35 anos, respectivamente.
Ao longo da carreira, ScreaM defendeu equipes como VeryGames, Envy, GamerLegion e G2, sendo destaque em 2013 e 2016. Ele conquistou títulos importantes e figurou no Top 20 da HLTV duas vezes, com direito a um MVP na ECS Season 1 Finals.







