No Brasil, a ansiedade dos jogadores após o lançamento do Counter-Strike 2 (CS2) aconteceu nesta quarta-feira (24) após a espera da comunidade, refletiu nos servidores brasileiros, que emitiu um comunicado de congestionamento, pela alta demanda nas filas.
Servidores brasileiros ficam congestionados com o lançamento
CS2: ah vou lançar
brasileiros automaticamente: pic.twitter.com/R2aTuqUBZk— Quel (@quelvlr_) September 27, 2023
Alguns jogadores relataram que passaram mais de 30 minutos até encontrarem uma partida. Isso, devido à alta demanda de partidas com o lançamento oficial do jogo. Vale lembrar que a Valve havia desativado o CS:GO para realizar oficialmente a chegada do novo Counter Strike.
Além disso, alguns usuários também encontraram um erro ao tentar atualizar o jogo para a nova versão.
Nova versão de Counter Strike
O jogo que lançou em 2000 teve várias versões como: Counter Strike: Condition Zero, Counter-Strike: Source e, é claro, o amado CS:GO. Algumas versões específicas para o mercado asiático também tiveram seu lugar no legado, como Counter-Strike Neo, Counter-Strike Online e Counter-Strike Online 2.
Agora, os fãs podem finalmente experimentar o próximo capítulo dessa jornada para ver como o novo título irá dominar a cena competitiva e cativar os entusiastas de FPS. A espera acabou, e o CS2 está pronto.
Novidades do CS2
As smokes foram completamente refeitas e também houve a introdução do VAC Live, para manter o jogo livre de cheaters. Outra mudança é o novo formato de partidas em MR12 (Match Round 12), que diminui a quantidade de rounds para cada jogo terminar. Além disso, o CS Rating, um sistema que classifica os jogadores com base no desempenho.
Por fim, a Valve prestou uma homenagem com emblema para jogadores que vivenciaram o CS:GO. Em suas faces referências icônicas aos CT (Contra-Terroristas) e aos TR (Terroristas).