Revelado oficialmente pela Valve na última quarta-feira (22), o CS 2 trará mudanças significativas em todos os aspectos do jogo. Uma das novidades que chegará ao jogo será a melhoria no sistema de anti-cheat VAC, que passará a encerar partidas onde um cheater for detectado.
De acordo com o insider Aquarius, conhecido na comunidade, arquivos de novidades do VAC foram encontrados na nova versão do Counter-Strike. O sistema VAC Live perceberá quando alguém estiver usando hacks e terminará a partida imediatamente. Mensagens como “Cheater detectado” e “Essa partida foi cancelada pelo VAC Live” aparecerão na tela dos jogadores.
Looks like some sort of new anti-cheat measure is in the works for Counter-Strike 2 called “VAC Live”.
If a cheater gets detected during a match, the match will be cancelled! pic.twitter.com/PQY88sBlMl
— Aquarius (@aquaismissing) March 23, 2023
Essa mecânica não existia no CS:GO. Quando um cheater era detectado na antiga versão, ele era banido dos servidores oficiais e saia da partida, porém o jogo continuava normalmente e um dos times era obrigado a jogar o restante do mapa com quatro jogadores.
O beta do CS 2 foi lançado nesta quarta-feira e já está disponível para jogadores selecionados. A nova versão do Counter-Strike traz diversas novidades, como um tickrate aumentado, mapas com gráficos melhorados e mudanças nas granadas. O inventário do CS:GO será transferido para o novo FPS e até mesmo Neymar Jr está querendo acesso ao beta.
A atualização do jogo terá várias melhorias de qualidade de vida. Além dos mapas remodelados, o CS 2 também contará com alterações no radar e os jogadores poderão lançar granadas sem precisar de uma bind de jump throw. Além disso, as smokes terão cores diferentes dependendo de qual lado lançar as granadas.