A BLAST Open London 2025 terá uma mudança inesperada entre os representantes brasileiros. Convidada inicialmente para o torneio, a paiN Gaming foi retirada da competição e substituída pela Imperial.
A alteração foi anunciada pela organizadora nesta terça-feira (12) e se deve às regras da Valve, que impedem que uma equipe convidada para uma etapa de um evento recuse o convite e depois participe de outra fase da mesma competição.
OPEN CHANGE: @imperialesports will now be playing at the BLAST Open London
Due to Valve rules, @paiNGamingBR are ineligible to attend. Imperial will take the Rising SA spot, with @legacyggbr now taking a direct invite.
More information below #BLASTPremier pic.twitter.com/Nv2BS5SP5j
— BLAST Premier (@BLASTPremier) August 12, 2025
No caso, a paiN havia recusado o convite para disputar o qualificatório fechado da BLAST Open London por estar competindo na IEM Cologne. Posteriormente, foi chamada para substituir a Aurora no evento principal, o que violou a regra.
Assim, a Legacy herdou a vaga de time substituto, e a vaga conquistada por ela no qualificatório sul-americano ficou com a vice-campeã Imperial.
Premiação e participantes
O torneio será disputado online entre 27 de agosto e 1º de setembro, com os seis melhores times avançando para a final presencial em Londres, de 5 a 7 de setembro. A premiação total será de US$ 330 mil (cerca de R$ 1,7 milhão).
Com a mudança, a lista de participantes conta com: Vitality, Team Spirit, GamerLegion, FURIA, Natus Vincere, Team Liquid, Legacy, FlyQuest, FaZe Clan, Heroic, MOUZ, G2, Virtus.pro, Imperial, ECSTATIC e M80.






