CS2: Treinador estrangeiro faz comentário xenofóbico ao discutir com FalleN nas redes sociais

CS2: Treinador estrangeiro faz comentário xenofóbico ao discutir com FalleN nas redes sociais

O treinador sérvio kassad se envolveu em uma polêmica neste sábado (13) ao fazer um comentário xenofóbico contra o Brasil durante uma discussão com FalleN nas redes sociais. A troca de farpas aconteceu no X (antigo Twitter) e ganhou repercussão após a eliminação da FURIA no StarLadder Budapest Major.

“De volta para o seu país de merda”, disse kassad

O atrito começou quando kassad criticou a FURIA, dizendo que apenas o treinador da NAVI foi suficiente para expor o time brasileiro como “medíocre”. FalleN respondeu:

Assim como os times que você tentou montar e falhou miseravelmente? Muito fácil falar online.

O treinador da BetBoom então rebateu com um ataque pessoal e xenofóbico:

Talvez se você passasse mais tempo se preparando para o jogo e menos tempo aparecendo para os fãs, teria tido uma chance contra a NAVI. Boa viagem, filho, de volta para o seu país de merda.

A declaração gerou críticas imediatas da comunidade, que considerou o tom xenofóbico inaceitável. Até o momento, kassad não se retratou publicamente. Posteriormente, ele ainda “cutucou” novamente FalleN:

Repare como esse idiota arrogante e hipócrita não respondeu. É assim que você sabe que o pegou. Que se dane você e seu exército de “fãs” zumbis sem cérebro.

Reincidência em polêmicas

Essa não é a primeira vez que kassad se envolve em controvérsias. Em novembro, o técnico afirmou que jogadores homens que usam acessórios rosa, como mousepad ou fones, “deveriam perder todas as partidas”. A fala também gerou indignação nas redes.

Com passagens por times como Renegades, 100 Thieves, Cloud9 e BLEED, kassad atualmente trabalha como analista e treinador.

Redação Mais Esports

Equipe de redação do Mais Esports

CS2: Treinador estrangeiro faz comentário xenofóbico ao discutir com FalleN nas redes sociais - Mais Esports