cs_summit 8: FURIA enfrenta Liquid em busca do título

CS:GO
De:Bruno Martins-
May 30, 2021

Depois pouco mais de oito meses, a FURIA tem uma chance de voltar a sair campeã de um torneio importante. Neste domingo, os brasileiros têm um compromisso contra a Liquid pela final da cs_summit 8.

Essa partida pode fazer com que a FURIA volte a ser campeã de uma competição. A última vez que os brasileira figuraram no topo de um torneio foi durante a etapa norte-americana da ESL Pro League. O título foi conquistado em setembro de 2020.

cs_summit
Equipe da FURIA em 2021. Foto: Reprodução
Continue após a publicidade

Para vencer, arT e companhia vão precisar passar por cima da Liquid, do brasileiro FalleN. No entanto, é importante salientar que a Cavalaria no CS:GO não vem produzindo bons resultados em 2020, assim como a própria FURIA, apesar dos brasileiros terminarem campeonatos em melhores colocações no geral.

A Liquid vem de uma falta de títulos importantes nos últimos dois anos, praticamente. A última conquista dos americanos foi a IEM Chicago ainda em 2019 quando venceu a ENCE por dois a zero. Com isso, a FalleN e companhia vão chegar com sede de vitória.

A fome de título é justificável. A Liquid possui uma equipe promissora. As chegadas de Grim e, mais recentemente, de FalleN deram um gás para a disputa de campeonatos, mas os resultados não foram empolgantes. Nas últimas duas competições, a Liquid não passou do 9º lugar, as piores colocações em 2021.

cs_summit
FalleN, jogador da Liquid (Foto: Reprodução)

A FURIA também chega querendo vencer, obviamente. Os brasileiros cresceram muito em 2020, mas com a saída de HEN1, que foi para O Plano, a equipe caiu de rendimento mesmo com a entrada do awper junior, um jovem promissor mas que não encaixou rápido na FURIA.

No entanto, os resultados dos brasileiros estão melhores do que os dos americanos. A pior colocoação do quinteto do Brasil foi um 7º-8º na BLAST Premier: Global Final, IEM World Championship e IEM Summer. Os melhores resultados foram na ESL Pro League Season 13 e Spring Sweet Spring com o 3º-4º lugar.

A campanha na cs_summit 8

O jogo das equipes na cs_summit 8 mostra que FURIA e Liquid querem superar o mal momento do primeiro semestre de 2021. Na competição RMR da América do Norte, as equipes vêm fortes para, uma ou outra, sair com o título da competição.

As duas equipes ficaram no segundo lugar em seus grupos com duas vitórias e uma derrota cada. Com o resultado, FURIA e Liquid foram à upper bracket, venceram suas primeiras partidas e se enfrentaram na final da chave superior com vitória dos americanos.

A FURIA se recuperou e venceu, com certa facilidade, a EXTREMUM na final da lower para encarar novamente a Cavalaria na decisão do campeonato, que será disputada em uma série MD5.

cs_summit
cs_summit 8: final acontece neste domingo (30). Foto: Reprodução

Veja também: Xadrez: Representando a FURIA, GM Krikor se classifica para a Copa do Mundo