CS:GO: Há três anos, Luminosity conquistava primeiro major do Brasil

CS:GO: Há três anos, Luminosity conquistava primeiro major do Brasil

fer, coldzera, zews, FalleN, TACO e fnx comemoram a conquista da MLG Columbus 2016 (Foto: MLG)

Um dos dias mais icônicos do Brasil nos esports faz aniversário nesta quarta-feira. Há 3 anos, em 3 de abril de 2016, a Luminosity Gaming levantou a taça da MLG Columbus 2016 – o primeiro major do Brasil no Counter-Strike: Global Offensive e uma das maiores conquistas do país no esporte eletrônico.

Na ocasião, a LG venceu a Natus Vincere na decisão do torneio, disputado em solo norte-americano. Gabriel “FalleN” Toledo e companhia fizeram 2 a 0, com 19-17 na Mirage e 16-2 na Overpass.

A conquista foi marcante de várias maneiras. O título foi o primeiro da equipe, que deixou o país como Keyd Stars em 2015, em solo internacional – outros 14 troféus em lans vieram depois, incluindo o major seguinte, a ESL One Cologne 2016.

Foi também o primeiro torneio onde Marcelo “coldzera” David levou a medalha de MVP da HLTV. A situação se repetiria mais oito vezes ao longo dos anos e renderia a cold a condição de número 1 do mundo em 2016 e 2017.

Além disso, a taça encerrou um tabu de 10 anos do Brasil no topo do Counter-Strike mundial. A primeira, e única vez, que o país havia conquistado o título mais importante do FPS havia sido ainda no 1.6, com a MIBR vencendo a ESWC 2006.

O major também teve marcas além da conquista brasileira. A MLG Columbus 2016 foi a primeira disputada em solo norte-americano e o primeira com premiação de US$ 1 milhão de dólares – antes, o major pagava “apenas” US$ 250 mil para os campeões.

A façanha do título mundial viria a ser repetida pela mesma escalação, mas como SK Gaming, poucos meses depois na ESL One Cologne 2016. De lá para cá, porém, o time não conseguiu mais voltar ao topo do pódio dos majors.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: Há três anos, Luminosity conquistava primeiro major do Brasil - Mais Esports